Últimas Notícias

Brasileiros estreiam no Aberto do Peru de Badminton

Jonathan Matias / Foto: Reprodução/X

Está sendo disputado, entre os dias 20 a 24 de Setembro, o Aberto do Peru de Badminton. A competição conta com 9 brasileiros que estrearam hoje. O Brasil possui atletas em todas as categorias, mas nem todos jogaram hoje (21/09).

Na categoria individual masculina, Jonathan Matias venceu ao mexicano Armando Gaitan por 2-0 (parciais de duplo 21-13) e avançou de fase, onde no mesmo dia enfrentou ao canadense Victor Lai. Infelizmente Jonathan não confirmou o favoritismo e perdeu por 2-0 (parciais de duplo 21-15). Com a derrota o brasileiro está eliminado. 

Na mesma categoria Davi Silva lutou bravamente, mas foi derrotado pelo favorito da chave, o guatemalteco Kevin Cordon, por 2-0 (parciais de 20-22 e 12-21). Com essa derrota não temos mais representantes nessa categoria.

No individual feminino não tivemos sorte no chaveamento. A brasileira Samia Lima enfrentou a cabeça de chave Wen Yu Zhang, do Canadá. Wen Yu venceu por 2-0 (parciais de 21-11 e 21-10). Samia era a única brasileira no individual.

Já nas duplas masculinas, Fabrício Farias/Davi Silva venceram facilmente a dupla peruana Gonzalo Salazar/Jose Chirinos por 2-0 (parciais de 21-7 e 21-9). Com a vitória avançaram de fase e enfrentam amanhã a dupla dos Estados Unidos Vinson Chiu/Joshua Yuan.

O torneio das duplas femininas começará amanhã. E as brasileiras Jaqueline Lima/Samia Lima enfrentarão as anfitriãs Sofia Vasquez/Carla Bernales.

Por fim nas duplas mistas, duas duplas brasileiras entraram em ação. Davi Silva/Sania Lima venceram facilmente a Adriano Aguirre/Fernanda Rivva, peruanos, por 2-0 (parciais de 21-9 e 21-14). Amanhã os brasileiros voltam às quadras para enfrentar a dupla inglesa Marcus Ellis/Lauren Smith.

Já Fabrício Farias/Jaqueline Lima venceram aos também peruanos Marcelo Aservi/Shary Yanque por 2-0 com parciais de 21-5 e 21-9. Amanhã eles jogam contra outra dupla peruana, Sharum Cardenas/Namie Tsukazan.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar