Últimas Notícias

Brasileira Simoniely Serathiuk vence Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Simoniely ergue os braços e cruza a linha de chegada
Simoniely venceu a prova de 2022 e de 2023 em Foz do Iguaçu. - Créditos: sescpr.com.br

 

Na manhã deste domingo (24), a brasileira Simoniely Serathiuk foi campeã da 14ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, realizada no estado do Paraná. A paranaense venceu a prova feminina e na prova masculina tivemos a vitória do queniano Justin Mogire. Além da tradicional maratona de 42 km, foram realizadas também provas de 21 km e 11,5 km.

 

A largada da prova principal aconteceu no mirante do Vertedouro, dentro da Itaipu Binacional, e a chegada foi no Parque Nacional do Iguaçu. A prova contou com a participação de cerca de 3,5 mil corredores de todo o Brasil, além de competidores da Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Holanda, Haiti, Quênia, Portugal, Peru, Uruguai e Colômbia. 

 

Na prova masculina, o queniano Justin Mose Morige cruzou a linha de chegada com um tempo de 02:28:23, seguido pelo brasileiro Gilberto Silvestre Lopes, que terminou no segundo lugar, com um tempo de 02:29:37. O terceiro colocado foi outro brasileiro, Renilson Vitorino da Silva, com um tempo de  02h:29:59. 

 

No feminino, domínio brasileiro. Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk conquistou o bicampeonato da Maratona de Foz do Iguaçu, com um tempo final de 03:04:43. Ela foi seguida por Jaciane Barroso Araújo, segunda colocada, com um tempo de 03:05:05 e pela terceira colocada Adriana Sutil da Costa, que encerrou a prova com o tempo de 03:06:59.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar