Últimas Notícias

B-girl Toquinha e B-boy Leony são campeões do Campeonato Brasileiro de Breaking Sport 2023

Os campeões da edição 2023 do Brasileirão de Breaking 1ª Fase. - Créditos: Instagram CNDD Breaking

 

Foi realizado neste sábado (16), o Campeonato Brasileiro de Breaking Sport - 1ª Fase, evento promovido pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) responsável por acompanhar a modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A disputa feminina teve como vencedora a b-girl Toquinha e entre os homens o vencedor foi o b-boy Leony.

 

As batalhas do Brasileiro de Breaking foram disputadas na cidade de São Paulo/SP e seguiram o formato 1x1 tanto entre os B-boys como entre as b-girls. A decisão de cada batalha ficou a cargo de cinco jurados, seguindo como principais critérios de avaliação: a Técnica, o Vocabulário, a Execução, a Musicalidade e a Originalidade.

 

A disputa entre as mulheres teve como batalha final a repetição da disputa do ano passado entre as b-girls Toquinha e Mini Japa, que duelaram em três rounds e ao final da batalha, os juízes decidiram novamente por b-girl Toquinha como a campeã da noite. A terceira colocação ficou com a b-girl Maia.

 

Entre os homens, a disputa final também foi uma reedição de 2022. A batalha entre os b-boys Leony e Luan San, decidida após três rounds coroou desta vez o b-boy Leony como o campeão da competição realizada em solo paulista. O terceiro colocado foi o b-boy Thiago.

 

Esta foi a segunda edição nacional das batalhas de Breaking, como esporte, a ser realizada no país. Na edição passada, a disputa feminina também teve a primeira colocação da b-girl Toquinha, que superou a b-girl Mini Japa na batalha final, enquanto no masculino foi o b-boy Luan San, que superou o b-boy Leony na disputa final e saiu como campeão.

 

O Campeonato Brasileiro Breaking Sport é a principal oportunidade de b-boys e b-girls acumularem alta pontuação para o ranking de Breaking no país, em vistas a formação da Seleção Brasileira da modalidade. A 2ª Fase da competição nacional está programada para acontecer entre os dias 25 e 26 de novembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar