![]() |
Augustinho representou o Brasil em prova na Nova Zelândia/Reprodução:CBDN |
Augustinho competiu em um bateria fortíssima na prova classificatória, terminando em 11º com 66,33 pontos. Com o resultado ele não se classificou à final, ficando em 22º na posição geral. Sua pontuação lhe rendeu 79.30 pontos FIS. O vencedor foi Taiga Hasegawa do Japão, seguido por Rocco Jamieson da Nova Zelândia e Ian Matteoli da Itália em terceiro.
Com seus ótimos resultados Augustinho conseguiu vaga para o Brasil em duas provas diferentes nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024 que serão realizados em Gangwon, Coreia do Sul. As provas serão o Slopestyle e o Big Air, ambos do Snowboard. A confirmação oficial, entretanto, só será feita em dezembro.
Curiosamente, apesar de Augustinho ter conseguido as vagas para o país, ele não poderá competir em Gangwon, pois estourará em 6 meses a idade máxima de participação. Quem representará o Brasil na ocasião será seu irmão mais novo, João Teixeira. João pode ainda conquistar a participação no Halfpipe, outra prova do Snowboard, mas o ranking só fechará em dezembro também.
0 Comentários