Últimas Notícias

Ana Sátila e Charles Correa passam pra semifinal do C1 no Mundial de canoagem slalom

Morena e de capacete branco, Ana está com a pá na sua mão, olhando para o lado e controlando o barco na correnteza
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
 

Ana Sátila deu um importante passo nesta quarta (20) para levar a vaga olímpica para Paris-2024, após se classificar para a semifinal do C1 (canoa) do Mundial de canoagem slalom, na Inglaterra. Ela passou direto na primeira descida, conseguindo a terceira colocação. No masculino, Charles Correa passou após ser o quarto colocado na segunda descida.

Vale ressaltar que se ela conseguir a vaga direta na canoa, ela não poderá pegar a vaga do caiaque também, pois já estará classificada. 

Ana fez sua descida com tranquilidade, sem erros, com o tempo total de 96.43s, 1.32s atrás da alemã Andrea Herzog, que passou na primeira colocação. Se ela conseguir passar para a final na sexta, quando será realizada a semifinal, ela já se garante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 sem precisar fazer conta. 

O país ainda teve mais duas representantes na prova feminina. Omira Estácia foi a 25ª com 104.38s e Beatriz da Motta teve uma punição de dois segundos, fazendo 112.48s e ficando na 39ª colocação. Ambas precisaram fazer a segunda descida e não conseguiram a classificação. Omira fez a 13ª marca com 104.63s e uma penalidade e Beatriz a 23ª com 114.63s e três penalidades.

No masculino, Kauã da Silva foi o 34º com 91.62s e Charles Correa perdeu dois portões, levou 104s de punição na primeira descida e ficou com o tempo total de 201.36s. Na segunda, eles foram melhor, com Charles fazendo 86.77s e Kauã, 89.07s, mas apenas Charles acabou classificando, enquanto Kauã foi o 13º.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar