Últimas Notícias

Ana Moser é demitida do Ministério do Esporte; André Fufuca assume

Julio Dutra/MDS

O Governo Federal anunciou na noite desta quarta (6), a demissão de Ana Moser do Ministério do Esporte. Em seu lugar entrará André Fufuca, do Partido Progressista. Ana ficou nove meses no cargo de ministra.

Em pouco tempo de governo, Ana se destacou na luta pelo maior acesso ao esporte e ajudou na implantação de medidas como a manutenção do Bolsa Atleta para atletas no período de gestação e licença-maternidade.

No último mês, ela esteve na Austrália para acompanhar a seleção feminina e começar a fazer reuniões relativas a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina da FIFA em 2027. 

Ana foi a segunda atleta da história a gerir a pasta. No primeiro governo FHC, Pelé foi o titular do Ministério.

Ela não pertence a partido político e seu cargo era visado por partidos do bloco chamado "Centrão", que dominam a Câmara dos Deputados e por isso, seu apoio é importante para o governo aprovar suas pautas na casa legislativa.

André Fufuca, é médico e começou sua carreira política em 2010. Desde que entrou na Câmara, nunca apresentou projetos nem liderou discussões sobre o esporte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar