Últimas Notícias

Thaisa disputa Sul-Americano de Vôlei feminino após 10 anos

Thaísa durante uma partida de vôlei
Foto: Divulgação/ FIVB


Thaisa voltará a disputar um Campeonato Sul-Americano com a seleção brasileira feminina de vôlei após 10 anos. A última vez que a bicampeã olímpica esteve em quadra nesta competição foi em 2013, em Ica, no Peru. A 35ª edição será realizada no Recife (PE), e começará no próximo dia 19, quando o time brasileiro estreará contra o Chile e buscará manter uma hegemonia que não perde desde 1995.

Esta será a quarta vez que Thaisa disputará o título sul-americano - ela fez parte das campanhas das medalhas de ouro em 2007, 2011 e 2013. A central disse como se sente em jogar a competição após 10 anos e também comentou sobre o total favoritismo da seleção brasileira.

“Já passei por tantos jogos e campeonatos na minha vida que me sinto tranquila e motivada, de modo geral, por estar de volta. Qualquer campeonato vestindo a camisa da seleção do meu país é importante. O que pode levar um time a tropeçar é se sentir tão superior a ponto de achar que, por exemplo, no Sul-Americano não tem time que possa nos vencer. Pé no chão e respeito são sempre muito bem-vindos”.

Esta será a primeira vez que Thaisa jogará o Sul-Americano diante da torcida brasileira. Nas outras três edições foi campeã fora do país: 2007 (Chile) e 2011 e 2013 (ambas no Peru).

“Acho sempre incrível jogar no Brasil. Poder ter a nossa torcida pertinho é tão bom!”, ressaltou Thaisa.

Após a Liga das Nações, a equipe brasileira vem se dedicando aos treinamentos não só para o Sul-Americano, mas, especialmente, para o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão. Além das japonesas, o Brasil enfrentará Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Porto Rico e Peru, pelo grupo B.

“Os treinamentos têm sido muito intensos e produtivos. Tem sido desafiador para mim a intensidade da parte física e dos treinos, mas extremamente importantes para a nossa evolução. Tenho focado muito em ficar cada dia mais forte fisicamente e ajustando alguns detalhes necessários para ajudar mais o time nos próximos campeonatos”, afirmou Thaisa.

No Sul-Americano, além do Chile, a seleção brasileira enfrentará a Argentina (dia 20), o Peru (dia 22) e a Colômbia (dia 23).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar