Últimas Notícias

Raulzinho deixa a NBA após oito anos e assina com o Fenerbahce

AFP


O armador Raulzinho tem um novo time. E após oito anos na NBA, o brasileiro, de 31 anos, decidiu mudar de ares e assinou com o Fenerbahce da Turquia, equipe que disputa a Euroliga, principal torneio de clubes europeu. Ele se apresenta em Istambul após a Copa do Mundo de basquete, entre agosto e setembro.

"Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fener e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem. É um clube vencedor, que tem uma torcida apaixonada, mas só vou pensar na Turquia depois do Mundial. Minha cabeça está aqui, com a Seleção Brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso" Disse Raulzinho, que vai para o terceiro mundial da carreira (os outros foram em 2010 e 2014).

Raulzinho passou oito anos na NBA defendendo as camisas do Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards - onde teve seu melhor momento na liga - e Cleveland Cavaliers. Ele sai da liga com médias de 15.6 minutos, 5.7 pontos, 1.5 rebotes e 2.1 assistências por jogo.

O Brasil poderá ficar sem representantes na NBA se Gui Santos não for selecionado para o elenco do Golden State Warriors para a temporada 23/2024. O ala brasileiro disputou a última temporada da G-League pela afiliada da equipe californiana e após disputar a Summer league pela equipe, fica no aguardo da definição do elenco.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar