Últimas Notícias

Lauro Chaman fica próximo de quarta medalha no mundial de ciclismo

JP Benevent/UCI/Divulgação


Lauro Chaman tentou buscar mais um pódio no mundial de ciclismo em Glasgow, Escócia. o Brasileiro, que conquistou três medalhas até o momento, disputou a corrida C5- prova em que ele foi medalhista olímpico na Rio 2016 - neste sábado (12) e terminou na quarta colocação. Wilian Bjergfelt (GBR) levou o ouro, seguido por Yehor Dementyev (UCR) ficou com a prata e Andrea Tarlao (ITA) ficou com o bronze. Lauro ficou distante do pódio, ficando a 1m01s.

Confira abaixo como foram as outras disputas do dia no mundial de ciclismo:

Ciclismo MTB

As provas olímpicas do Mountain Bike (XCO) foram disputadas neste sábado em Glasgow. No masculino, Tom Pidcock (GBR) levou o título. Atual campeão olímpico, Pidcock venceu e levou o título com 19 segundos de vantagem em cima de Sam Gaze da Nova Zelândia - vencedor do short track. Decampeão mundial, o suíço Nino Schurter ficou com bronze. Entre os brasileiros, melhor colocado foi Ulan Galinski, em 39º, a 4m34s. Henrique Avancini foi o 45º, José Gabriel Marques foi o 57º, Luiz Cocuzzi o 81º e Rubinho Valeriano em 84º.

No feminino, Pauline Prevot (FRA) venceu e levou o quinto título mundial da carreira no XCO, completando a semana perfeita da francesa, que também venceu no short track. Sua compatriota  Loana Lecomte ficou com a medalha de prata e a neerlandesa Puck Pieterse ficou com o bronze. Raiza Goulão foi a melhor brasileira na corrida, em 40º. Karen Olímpio terminou em 42ª e Hercilia Najara em 51º.

Ciclismo BMX Racing

O Brasil continua vivo nas provas do ciclismo CMX Racing. Nas competições elite, Priscilla Stevaux e Paola Reis avançou para as quartas de final no feminino e Pedro Vinícius Queiroz também avançou no masculino. Na categoria júnior, Ghylherme Cordeiro também está nas quartas de final. Neste domingo (13) teremos as disputas de quartas, semifinais e finais das categorias

Ciclismo Estrada

Neste sábado foi disputada a prova sub23 masculina. E o Francês Axel Laurance conseguiu atacar no final e levar o título na modalidade. Antônio Morgado de Portugal ficou com a prata e Martin Svrcek de Eslovênia ficou com o bronze. Vinícius Rangel representou o Brasil na prova, mas não completou por conta de uma queda no início da prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar