JP Benavent/CPB |
Começou nesta quinta (3) as disputas do Mundial de Ciclismo em Glasgow, na Escócia. E as primeiras medalhas saíram no Velódromo Sir Chris Hoy com o ciclismo pista, celebrando a primeira vez que o ciclismo e paraciclismo competiram juntos.
E o destaque do dia do Brasil foi Lauro Chaman. Ele disputou a prova do Scratch C5 - prova de 60 voltas - e terminou com a medalha de bronze, uma volta atrás de Ygor Dementyev da Ucrânia, que ficou com a prata e Daniel Abraham Gebru dos Países Baixos, que ficou com o ouro. Esta foi a primeira medalha do Brasil no mundial
A primeira camisa arco-íris de campeão mundial foi distribuída no paraciclismo, na perseguição C3 feminina, vencida por Keiko Sugiura do Japão, que conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial deste ano, derrotando a atual campeã Aniek van den Aarssen dos Países Baixos. Amanda Paiva representou o Brasil na prova e ficou em oitavo lugar.
Keiko Sugiura ganhou a primeira camisa arco-íris do mundial (UCI/Divulgação) |
Sexta (4) teremos mais disputas das provas do ciclismo pista e no ciclismo Mountain bike entre as modalidades olímpicas e a Gran fondo - não olímpica - em Glasgow.
0 Comentários