Últimas Notícias

Gilmara do Rosário é prata no paraciclismo estrada no mundial em Glasgow

JB-Benavent/UCI


 A ciclista paulista Gilmara do Rosário se sagrou vice-campeã mundial nesta quarta-feira (8) ao chegar em segundo lugar na prova feminina de contrarrelógio da classe H2 (handbike), em Glasgow, Escócia. A italiana Roberta Amadeo, com o tempo de 23min52s66, ficou com a medalha de ouro. Sua compatriota Angela Procida, bronze, completou o pódio da disputa. 

Esta foi a primeira medalha do Brasil no paraciclismo estrada e a quarta no total - as outras foram os bronzes de Lauro Chaman no Omnium e no Scratch no paraciclismo pista e o o ouro de Henrique Avancini no ciclismo mountain bike maratona.

Hoje também tivemos a prova de contrarrelógio sub23 masculino no ciclismo estrada, com Lorenzo Milesi ficando com o ouro com 43m00s46. No último dia do ciclismo pista, Kevin Santiago Chavarro (COL) levou o ouro no Keirin. Jennifer Valente (USA) levou ouro no Omium feminino e Emma Finucane (GBR) venceu o sprint feminino.

Quinta (10) será dia das provas de short track do ciclismo mountain bike, e dos cross country júnior; os contrarrelógios elite e sub23 feminino no ciclismo estrada; além das provas de contrarrelógio no paraciclismo estrada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar