Últimas Notícias

Estreante em mundiais, Maria de Fátima Castro é Top 5 no Mundial de Halterofilismo

Maria de Fátima Castro posa em frente ao banner do Mundial de halterofilismo em Dubai | Foto: Murilo Spina/CPB

 

Nesta segunda-feira (28), amazonense Maria de Fátima Castro fez sua estreia em campeonatos mundiais e alcançou o Top5 da competição, garantindo mais um grande resultado para a equipe brasileira que está disputando o Campeonato Mundial de Halterofilismo.  A brasileira ergueu 123kg e foi a quinta colocada da categoria até 67 kg, na disputa em Dubai, Emirados Árabes.

 

A Seleção Brasileira faz a sua melhor campanha na história dos Mundiais de halterofilismo, com uma medalha de ouro conquistada por Mariana D’Andrea (veja como foi) e um bronze, de Lara Lima (veja como foi), atleta que também obteve um ouro na categoria Junior (veja como foi). Com o resultado de hoje, cinco dos nove brasileiros estreantes em mundiais atingiram o top-10 na competição. Além disso, todos os novatos conseguiram validar ao menos um movimento em suas provas

 

Nesta segunda-feira, foram duas halterofilistas brasileiras na arena em Dubai. Maria de Fátima realizou seus dois primeiros levantamentos corretamente, com 115 kg e 123 kg na barra. A atleta chegou a tentar suportar 130kg visando a disputa da medalha de bronze, surpreendendo e empolgando os brasileiros na plateia. Por fim, o movimento acabou anulado.

 

O pódio na categoria até 67 kg foi formado com duas chinesas nos lugares mais altos. Yujiao Tan ficou em primeiro lugar, com 134 kg suportados, e Liye Liau, em segundo, com 133 kg. O bronze foi da colombiana Berta Cecilia Fernandez, com 129 kg, novo recorde das Américas.

 

Também nesta segunda-feira, a mineira Cristiane Alves Reis ficou na 11ª posição, com 93kg suportados, na categoria até 55 kg. A liderança foi da egípcia Rehab Ahmed, com 133 kg erguidos, seguida pela ucraniana Mariana Shevchuca (126kg) e pela chinesa Jinping Xiao (125kg).

 

Se hoje foi dia de halterofilistas novos na modalidade, a terça-feira (29), terá brasileiros experientes na arena. Medalhista de bronze no Mundial de 2017, na Cidade do México, o baiano Evânio Rodrigues compete na categoria até 88 kg. O atleta também é bicampeão dos Jogos Parapan-Americanos (Toronto 2015 e Lima 2019). Teremos também o paraibano Ailton Andrade, bronze no Parapan de Lima, 2019, que participa da disputa na categoria até 80 kg.

 

Confira a programação de brasileiros desta terça-feira (29):

4h50 - Evânio Rodrigues da Silva - Categoria até 88kg

10h10 - Ailton de Andrade - Categoria até 80kg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar