Últimas Notícias

Eliminação da França marca terceiro dia da Copa do Mundo de basquete

FIBA/Divulgação




Estamos no terceiro dia da Copa do Mundo de basquete e a zebra já passeou pela competição. A Seleção francesa, mesmo reforçada com seus jogadores da NBA, perdeu a segunda partida na competição e foi eliminada do torneio. Canadá, Letônia, Lituânia, Montenegro e Alemanha se garantiram na próxima fase. Confira abaixo o resumo das partidas:


Grupo H


Letônia x França

A França buscava a recuperação após a derrota sofrida por uma larga margem de pontos para o Canada, E Estava vencendo bem, até ter um péssimo último quarto, quando os Letões reagiram, tiraram 13 pontos de diferença, virando no minuto final. A França ainda teve a bola da vitória, mas Sylvain Francisco errou e a Letônia venceu por 88 a 86, se classificando e eliminando a França da competição

O momento chave da virada foi a expulsão de Nando de Colo, que cometeu sua segunda falta antidesportiva e foi ejetado da partida a 6 minutos do fim do jogo, o que motivou a Letônia a correr atrás do placar e virar o jogo.

Artur Zagards com 22 pontos e Rolands Smits com 20 pontos foram os destaques da Letônia. Mas o maior cestinha do jogo foi Evan Fournier com 27 pontos.



Líbano x Canadá

FIBA/Divulgação



A seleção canadense continua arrasadora e não tomou conhecimento da seleção libanesa, vencendo por 128 a 73. Os Canadenses quebraram o recorde de assistências em uma só partida na Copa do mundo. Foram 44 em toda a partida e nove jogadores tiveram dois dígitos de pontuação. Com RJ Barrett com 17 pontos sendo o maior pontuador.

Com o resultado, o Canadá se classificou para a próxima fase e decide o primeiro lugar do grupo H (grupo que cruza com o grupo do Brasil na próxima fase) com a Letônia



Grupo A


República Dominicana x Itália

Os dominicanos continuam em ótima fase e venceram a segunda partida, em um duelo acirrado contra a Itália em que saiu vencedor por 87 a 82. Agora a República Dominicana só precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Andrés Feliz, com 24 pontos – sete bolas de 3 no jogo – e Karl Anthony Towns com 24 pontos e 11 rebotes, foram os destaques.


Angola x Filipinas

A torcida lotou o ginásio para torcer para a seleção filipina, mas novamente ela decepcionou o seu público, sendo superada por Angola por 80 a 70, sendo eliminada da competição. Já os angolanos precisam vencer a República Dominicana para avançar para a próxima fase. Gérson Gonçalves foi o cestinha de angola com 17 pontos

Grupo D


Montenegro x Egito

A seleção montenegrina avançou para a próxima fase com mais uma vitória tranquila, dessa vez em cima do Egito – 89 a 74. Nikola Vucevic foi mais uma vez o nome da seleção de Montenegro com 17 pontos.


Lituânia x México

A Lituânia foi outra seleção do Grupo D classificada para a próxima fase, após vencer o México por 96 a 66. Jonas Valanciunas com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes e Rokas Jakubiatis também com 15 pontos foram os melhores lituanos no jogo.


Grupo E


Austrália x Alemanha

FIBA/Divulgação


Os alemães mostraram que estão em ótimo momento e em duelo eletrizante contra a Austrália, venceram por 85 a 82 e carimbaram sua vaga para a próxima fase. Josh Giddey ainda tentou empatar o jogo em um arremesso do meio da quadra, mas errou e os alemães puderam comemorar mais um triunfo

Dennis Schroder foi decisivo para a Alemanha com 30 pontos no jogo, seguido por Maodo Lo com 20 pontos. Pela Austrália, Patty Mils com 21 pontos e Giddey com 17 foram os principais pontuadores.



Japão x Finlândia

Jogando em casa, os japoneses tiveram o apoio da torcida para fazer um último quarto irretocável para virar o jogo e vencer o jogo por 98 a 88 e ainda sonhar com a vaga para a próxima fase. Joshua Hawkinson com 28 pontos e 19 rebotes e Yuki Kawamura com 25 pontos foram os nomes do Japão no jogo.



Segunda (28) teremos mais oito partidas complementando a segunda rodada, com destaque para o jogo do Brasil contra a Espanha às 10:30 (horário de Brasília) com transmissão dos Canais ESPN e Star+. Confira os outros jogos de amanhã:

5h: China x Sudão do Sul

5h: Venezuela x Cabo Verde

5h45: Nova Zelândia x Jordânia

6h45: Costa do Marfim x Irã

8h30: Geórgia x Eslovênia

9h: Porto Rico x Sérvia

9h40: Grécia x Estados Unidos


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar