Últimas Notícias

É Prata! Sophia Câmara brilha e conquista a prata no Mundial sub-18 de judô

Sophia Câmara foi prata no mundial Sub-18 de Judô. - Foto: Twitter - @JudoCBJ

 

Nesta quarta-feira o Brasil voltou ao pódio no Campeonato Mundial Sub-18 de Judô. Nesta sexta-feira (25), o terceiro dia da competição que está sendo realizada em Zagreb, na Croácia, contou mais uma vez com uma medalha brasileira, com Sophia Câmara, na categoria até 63kg, desta vez de prata. Esta foi a segunda medalha do Brasil na competição, já que no primeiro dia, Clarice Ribeiro, de 15 anos, conquistou o título da categoria até 44kg (veja como foi).

 

Na manhã desta sexta-feira (25), a brasileira Sophia Câmara iniciou a sua brilhante campanha encarando Isabel Bob, da Romênia e a israelense Lihi Boaron, com duas vitórias que colocaram a atleta na disputa por medalhas da categoria até 63kg. Nas quartas de final a adversária foi a uzbeque Nigina Saparboeva e a brasileira venceu por três punições da adversária, garantindo vaga na semifinal.  

 

Na disputa pela vaga na decisão, Sophia entrou melhor na luta e pressionou a atleta da Lituânia, Varvara Kuchar, a se defender durante todo o combate, levando a disputa a ser decidida em três punições contra Kurchar e assegurando a vaga brasileira no final da categoria. O combate final, contra a japonesa Yuri Shimizu, foi decidido com um ippon no final da luta a favor de Shimizu, ficando a medalha de prata para Sophia.

 

Sophia Câmara tem 16 anos e é atleta da Academia Espaço Marques Guiness, do Distrito Federal. Ela foi um dos destaques da classe Sub-18 no Brasil nesta temporada, acumulando bons resultados nacionais e internacionais, como a prata na Copa Europeia de Teplice (República Tcheca), o bronze na Copa Europeia de Bielsko-Biala, e duas medalhas na Copa Pan-Americana da Bahia, bronze no Sub-18 e prata no Sub-21.

 

O Brasil ainda teve outros dois atletas competindo no dia de hoje, no entanto, nenhum deles chegou ao bloco final das disputas. Eduarda Bastos, categoria até 57kg, foi derrotada na sua estreia, enquanto Lucas Batista, categoria até 81kg, venceu a primeira mas perdeu em seu segundo combate. 

 

O Brasil volta aos tatames do Campeonato Mundial Sub-18 de Judô neste sábado (26) último dia das competições individuais, a partir das 3h30 (horário de Brasília), com quatro brasileiros em ação: Alexandre Albano(-90kg), Luis Antônio Oliveira (+90kg), no masculino, além de Dandara Camilo e Ana Soares (+70kg).

 

As preliminares e o bloco final terão transmissão ao vivo da Judo TV.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar