Últimas Notícias

Disputas do Ciclismo estrada júnior marcam o terceiro dia do mundial em Glasgow

Divulgação/UCI



O terceiro dia de disputas no mundial de Ciclismo em Glasgow (GBR) neste sábado (5) foi bem disputado, com disputas no ciclismo estrada, pista e o BMX Freestyle que viu as chuvas que caíram na cidade escocesa atrapalharem as disputas por vagas nas semifinais.

As provas de estrada júnior foram disputadas no sábado em Glasgow. E no traçado considerado altamente técnico, melhor para O dinamarquês Albert Philipsen, de apenas 16 anos, no masculino e Julia Bega da França no feminino. O Brasil teve representantes no masculino com Andrey André, que terminou em 58º lugar e Luiz Fernando Almeida foi o 70º lugar. No feminino, Mayra Costa e Silva não completou a prova.


Divulgação/UCI

Já nas provas de pista, os títulos mundiais das provas olímpicas de perseguição por equipes ficaram com a Grã Bretanha no masculino, que superou a nova Zelândia na decisão - com a França ficando com o bronze - e a Dinamarca no feminino após vitória sobre a Itália na final - Nova Zelândia completou o pódio.

No ciclismo BMX Freestyle, as chuvas atrapalharam as classificatórias. A masculina foi interrompida no meio e a feminina será neste domingo. Entre os brasileiros, apenas Caio 'Rabisco' Sousa competiu e ficou na trigésima nona colocação com a nota de 28.01 nas duas descidas. Gustavo 'Bala loka' Oliveira compete no domingo antes da qualificação feminina.

No domingo (6), além das qualificatórias e das semifinais do BMX freestyle, também teremos as provas da maratona do ciclismo MTB, a corrida do ciclismo estrada masculino, além das disputas do ciclismo e paracilismo pista no velódromo Sir Chris Hoy.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar