Últimas Notícias

Day off em Teahupo´o

Chumbinho tem boas chances de se classificar para a grande final (Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)
Chumbinho tem boas chances de se classificar para a grande final (Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)

Mais um day off na etapa de Tahiti Pro do Circuito Mundial da WSL. A previsão é que a competição retorne nesta terça-feira, com a previsão da chegada de um novo swell na Polinésia Francesa. A penúltima etapa do World Surf League Championship Tour 2023 foi iniciada na sexta-feira e ficou parada no sábado, domingo e segunda-feira, por falta de boas ondas em Teahupo´o. A próxima chamada para a repescagem masculina, será as 7h00 da terça-feira no Taiti, 14h00 no Brasil. A competição é transmitida ao vivo pelo Sportv e WorldSurfLeague.com.

Vagas para a grande final

Restam apenas três vagas para definir os concorrentes ao título mundial de 2023, duas na categoria masculina e uma na feminina. O líder do ranking, Filipe Toledo, o vice Ethan Ewing e Griffin Colapinto, já estão garantidos entre os top-5. Os dois ameaçados são os brasileiros João Chianca e Yago Dora. A situação do Chumbinho é melhor, pois mesmo que perca para Kauli Vaast, ele só sairá dos top-5 com uma única combinação de resultados.

Na categoria feminina, só falta definir uma vaga no grupo das top-5 e a única que ainda pode entrar é a octacampeã mundial Stephanie Gilmore. Carissa Moore, Tyler Wright, Caroline Marks e Molly Picklum, já confirmaram seus nomes para a decisão do título mundial de 2023 no Rip Curl WSL Finals. A única ameaçada é Caitlin Simmers, que garante a quinta posição no ranking se vencer o duelo com Molly Picklum, que fecha as quartas de final do SHISEIDO Tahiti Pro. Mesmo que seja derrotada, Stephanie Gilmore só tira a sua vaga se vencer o campeonato.

PRÓXIMAS BATERIAS DO SHISEIDO TAHITI PRO:

REPESCAGEM - Derrota=17.o lugar com US$ 12.125 e 1.330 pts:

1.a: Griffin Colapinto (EUA) x Matahi Drollet (TAH)

2.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Rio Waida (IDN)

3.a: João Chianca (BRA) x Kauli Vaast (FRA)

4.a: Barron Mamiya (HAV) x Callum Robson (AUS)

5.a: Ryan Callinan (AUS) x Kelly Slater (EUA)

6.a: Ian Gentil (HAV) x Matthew McGillivray (AFR)

7.a: Connor O´Leary (AUS) x Seth Moniz (HAV)

8.a: Caio Ibelli (BRA) x Liam O´Brien (AUS)


QUARTAS DE FINAL - 5.o lugar com US$ 20.000 e 4.745 pts:

1.a: Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

2.a: Caroline Marks (EUA) x Stephanie Gilmore (AUS)

3.a: Carissa Moore (HAV) x Vahine Fierro (FRA)

4.a: Molly Picklum (AUS) x Caitlin Simmers (EUA)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar