Últimas Notícias

Com atraso na estreia, Qualificação Olímpica Masculina de Futebol Sub-23 da Oceania é finalmente iniciada

Foto: Divulgação/OFC Oceania Football

A Qualificação Olímpica Masculina de Futebol Sub-23 da Oceania teria início neste domingo (27). Contudo, a seleção de Papua Nova Guiné não conseguiu obter os vistos para a viagem, impedindo o acontecimento da partida de estreia, que ocorreria contra a anfitriã Nova Zelândia. 

O torneio, inicialmente, contava com 8 equipes, mas a Samoa Americana desistiu e a competição passou a contar com 7 seleções. Depois do incidente, dois grupos foram formados, o A (Nova Zelândia, Fiji e Papua Nova Guiné) e o B (Samoa, Ilhas Salomão, Vanuatu e Tonga). Dessa maneira, os dois primeiros de cada grupo teriam vaga confirmada nas semifinais. No entanto, com a informação de que Papua Nova Guiné não conseguiu os vistos para fazer a viagem e, provavelmente, não conseguirá em tempo de disputar a segunda rodada, o grupo A conta com as duas equipes já classificadas, decidindo apenas a posição final.

Partindo para os jogos propriamente ditos, o grupo B contou com dois resultados idênticos, com a Samoa vencendo Tonga por 3 a 0 e as Ilhas Salomão repetindo o placar horas depois em cima de Vanuatu. Outra semelhança foi a distribuição dos gols ao longo das partidas, já que em ambas um jogador marcou dois gols e outro complementou a vitória. No caso dos samoanos, o seu número 10, Greg Siamoa foi às redes duas vezes e o capitão Kyah Carril deixou mais um. Do lado salomonense, o capitão Javin Wae foi responsável pelos dois gols e Calvin Ohasio fez o outro gol da partida.

 A competição, que acontecerá entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro, é sediado em Auckland, Nova Zelândia. As partidas vão ocorrer em três diferentes estádios, The Trusts Arena, Go Media Stadium Mt Smart e North Harbour Stadium. Embora conte com falhas na organização e com grandes imprevistos, o vencedor do torneio representará a Oceania nos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024.

Por conta do fuso horário de 15 horas à frente do horário de Brasília, os jogos vão ocorrer na madrugada para os brasileiros. Mesmo assim, vale destacar que a transmissão será realizada no canal OFCfootball, no Youtube.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar