Últimas Notícias

Cecília Araújo e Maria Carolina Santiago levam o ouro no quinto dia de Mundial de natação paralímpica

De agasalho amarelo, Maria Carolina sorri e mostra a medalha de ouro para a câmera. Ela é morena, branca e está com o cabelo solto. Ela é deficiente visual
Carol Santiago com um dos seus quatro ouros (Foto: Divulgação/CPB)

 Cecília Araújo e Maria Carolina Santiago aumentaram nesta sexta (4) suas coleções de medalha de ouro no Mundial de natação paralímpica em Manchester, na Inglaterra após vencerem os 50m livre S8 e os 100m livre S12, respectivamente. Cecília chegou a dois ouros e Carol a quatro, sendo que seria a décima colocada no quadro de medalhas se fosse um país.

Com isso, o Brasil aumentou seus ouros de 10 para 12 no total. Ainda hoje, o país somou duas pratas e quatro bronzes, chegando a 10 pratas e 14 bronzes, 36 no total e com a quarta colocação no quadro de medalhas.

Se ontem Cecília estava surpresa em ter sido campeã mundial, hoje não teve isso, com ela comemorando demais até por ter quebrado o recorde das Américas na prova, com o tempo de 30.03. 

Já a prova de Carol também teve recorde, com a brasileira batendo o recorde do campeonato alcançando a marca de 58.87, sendo a única da prova a nadar para menos de 1:00.00. O Brasil ainda foi bronze na disputa com Lucilene Souza.

As pratas brasileiras foram de Patrícia Pereira nos 50m livres S4 e Daniel Mendes nos 50m livre S6. Já os outros bronzes vieram com Gabriel Cristiano nos 50m livres S8 em prova muito disputada e decidida na batida, Suzanna Schnarndorf nos 50m livre S3 e o revezamento 4 x 100m medley 34pts, onde bateu o recorde das Américas com o tempo de 4:35.30.

Em três provas, o Brasil saiu sem medalha hoje. A competição continua amanhã e vai até domingo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar