Carol Santiago com um dos seus quatro ouros (Foto: Divulgação/CPB) |
Cecília Araújo e Maria Carolina Santiago aumentaram nesta sexta (4) suas coleções de medalha de ouro no Mundial de natação paralímpica em Manchester, na Inglaterra após vencerem os 50m livre S8 e os 100m livre S12, respectivamente. Cecília chegou a dois ouros e Carol a quatro, sendo que seria a décima colocada no quadro de medalhas se fosse um país.
Com isso, o Brasil aumentou seus ouros de 10 para 12 no total. Ainda hoje, o país somou duas pratas e quatro bronzes, chegando a 10 pratas e 14 bronzes, 36 no total e com a quarta colocação no quadro de medalhas.
Se ontem Cecília estava surpresa em ter sido campeã mundial, hoje não teve isso, com ela comemorando demais até por ter quebrado o recorde das Américas na prova, com o tempo de 30.03.
Já a prova de Carol também teve recorde, com a brasileira batendo o recorde do campeonato alcançando a marca de 58.87, sendo a única da prova a nadar para menos de 1:00.00. O Brasil ainda foi bronze na disputa com Lucilene Souza.
As pratas brasileiras foram de Patrícia Pereira nos 50m livres S4 e Daniel Mendes nos 50m livre S6. Já os outros bronzes vieram com Gabriel Cristiano nos 50m livres S8 em prova muito disputada e decidida na batida, Suzanna Schnarndorf nos 50m livre S3 e o revezamento 4 x 100m medley 34pts, onde bateu o recorde das Américas com o tempo de 4:35.30.
Em três provas, o Brasil saiu sem medalha hoje. A competição continua amanhã e vai até domingo.
0 Comentários