![]() |
Pista de atletismo da Universidade Tiradentes. (Crédito: Unit) |
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu os critérios para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano Sub-18 2023. Segundo a entidade, o principal caminho será a participação dos atletas na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontecerá entre os dias 11 a 13 de agosto em Aracaju.
A competição nacional acontece na pista de atletismo da Universidade Tiradentes. O evento reunirá competidores de 22 estados e o Distrito Federal. A participação é um dos pré-requisitos para disputa continental. Os atletas também terão que conseguir a colocação de primeiro ou segundo lugar para conseguirem brigar pelas vagas.
A CBAt confirmou que o ranking da categoria sub-18 será outro critério para participação nos jogos. De acordo com a entidade, os 20 atletas melhores colocados no Ranking da World Athletics será pré-requisito para a convocação. A entidade irá usar o filtro Ibero-Americano, entre os dias 1 de janeiro a 13 de agosto. Assim, serão no máximo dois atletas por provas individuais.
A disputa do Campeonato Ibero-americano está marcada para acontecer em setembro, em Lima, no Peru. A disputa será entre os dias 15 a 17 do mês. Já o Campeonato Brasileiro Sub-18 será nesse final de semana, a partir de sexta-feira (11), no período da manhã. No total, serão 134 clubes e 643 atletas na disputa da competição nacional.
0 Comentários