Últimas Notícias

Brasil vence mais uma e aguarda Argentina para decidir o Sul-americano de Vôlei

Brasileiros comemoraram mais uma vitória no Sul-americano em Recife. - Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu mais uma partida no Campeonato Sul-Americano 2023 e agora aguarda o duelo contra a Argentina na quarta-feira (30) para definir o campeão da edição deste ano. Jogando em Recife, no ginásio Geraldão lotado e com a torcida apoiando o tempo todo, o Brasil não teve problemas para vencer a Colômbia por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (28).

 

O técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com o levantador Bruno Rezende, os ponteiros Leal e Lucarelli, o oposto Alan Souza, os centrais Judson e Flávio, além do líbero Maique, mantendo a rotação da posição.

 

O primeiro set seguiu sem sustos para os brasileiros, que foram abrindo vantagem desde o início da etapa e naturalmente fecharam a primeira parcial em 25-15. A Colômbia teve dificuldades na recepção do saque brasileiro, o que dificultou a virada de bola da equipe no set.

 

O Brasil retornou para o segundo set com o levantador Cachopa no lugar de Bruno e vinha mantendo o mesmo ritmo, até que os colombianos reagiram no final do set e empataram em 24-24 pressionando a equipe do Brasil, que respondeu retornando com o levantador Bruno, e assim fechou a segunda etapa em 26-24, abrindo 2 a 0 na partida.

 

Para o terceiro set, o Brasil voltou a ditar o ritmo da partida e como consequência abriu uma boa vantagem desde o início da parcial. Os colombianos não conseguiram ameaçar a equipe brasileira na terceira etapa e o Brasil administrou a boa vantagem até fechar o set em 25-13 e o jogo em 3 sets a 0.

 

O maior pontuador da equipe brasileira foi o oposto Alan Souza, que anotou 14 pontos ao total, sendo 13 de ataque e 01 de bloqueio. Entre os colombianos, o maior pontuador foi o ponteiro Piza, com 08 pontos. O Brasil venceu seus três jogos até aqui no torneio em Recife.

 

Na outra partida do grupo, a Argentina venceu o chile por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-15, assegurando a sua segunda vitória em dois jogos e se reafirmando como a principal adversária para a equipe brasileira no caminho do título do Sul-americano 2023.

 

O Sul-Americano reúne cinco equipes - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru - e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si, culminando na partida decisiva entre Brasil e Argentina, que irão decidir quem fica com o título da competição nesta quarta-feira (30), às 20h30, com transmissão do Sportv2. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar