Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória na Copa do mundo de goalball feminino

Dani Longhini salta com a bola sobre a cabeça, a câmera está atrás do gol do Brasil e pega a jogadora de frente. Ela tem um longo cabelo preso em rabo-de-cavalo e é possível ver as pontas pintadas de azul claro. Ela é clara e veste camisa amarela de mangas curtas com detalhes em verde e o número 7 na altura do peito em azul.
Renan Cacioli/CBDV


A seleção feminina de goalball feminino estreou com vitória na copa do mundo da modalidade, neste domingo (20) em Birmingham (GBR) em mais uma competição que faz parte dos jogos Mundiais da IBSA  (Associação internacional de desportos para cegos, em português).

O Brasil enfrentou a Ucrânia e não tomou conhecimento: 9 a 0.  Moniza fez três, Jéssica marcou dois e Carol Duarte, Dani Longhini, Gaby e Kátia anotaram um cada, mostrando a versatilidade da equipe, que teve uma ótima atuação defensiva não permitindo nenhum gol ucraniano.

"Tenho certeza que, com esse time, chegaremos ao melhor lugar desse pódio. O grupo todo está na mesma sintonia e quer buscar o melhor", garante Jéssica ao site da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes visuais)

Agora a seleção feminina volta à quadra nesta segunda (21) para enfrentar a Finlândia, pelo Grupo A. Lembrando que o torneio de goalball na Inglaterra está sendo disputado apenas por países ainda sem vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Paris, razão pela qual a Seleção masculina brasileira, já classificada, não participa. Para carimbar seu passaporte, as mulheres terão de conquistar o título. Caso contrário, a última oportunidade será no Parapan do Chile, em novembro.

O Brasil integra o Grupo A e enfrentará na primeira fase, além das ucranianas, EUA, Canadá, Finlândia e Alemanha. As dinamarquesas, que também estavam neste grupo, tiveram de desistir pois viajaram somente com três jogadoras e uma não passou pela classificação oftalmológica. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar