Últimas Notícias

Brasil conquista uma medalha de prata e dois bronzes nas disputas individuais do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa do Japão

Foto: Miriam Jeske/CBTM


A seleção paralímpica garantiu as primeiras três medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Após o fim das disputas individuais em Tóquio, Joyce Oliveira ficou com a prata na grande final das classes 4-5. No duelo contra a sul-coreana Moon Sunghye, revés por 3 sets a 2, com parciais de 10/12, 5/11, 11/9, 11/7 e 9/11.

Para chegar no jogo do ouro, a brasileira, 6ª do raking da classe 4, deixou para trás duas adversárias da Tailândia. Nas quartas de final, 3 sets a 0 contra Wassana Sringamnas. Já nas semis, 3 sets a 2 no duelo contra Wijittra Jaion.

O Brasil ainda ficou com duas medalhas de bronze nos jogos que acontecem em Tóquio. Nas classes 2-3, após vencer todos os desafios da fase de grupos, Catia Oliveira se despediu da disputa ao ser superada pela tailandesa Dararat Asayut nas semifinais. Na mesa 3 sets a 0 para a adversária, 5ª do ranking da classe 3.

O outro pódio do nosso país foi garantido na casse 9 masculina. Depois de avançar na segunda colocação da chave, Lucas Carvalho ficou com a medalha de bronze ao ser derrotado pelo australiano Ma Lin, 3º do ranking da classe, nas semifinais. Na mesa, melhor para o adversário que venceu por 3 sets a 0 (6/11, 7/11 e 3/11).

Nas classes 6-7, Aline Ferreira ficou a um jogo de conquistar uma medalha no individual da competição. A brasileira foi superada pela mexicana Claudia Villalba nas quartas de final: 3 sets a 2.

Sequência dos jogos no Japão

Agora a delegação brasileira se prepara para as disputas em duplas do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Catia Oliveira e Joyce Oliveira serão as representantes do Brasil na WD5-10. No grupo 3, eles enfrentam as polonesas Tarsilem Tarsilem e Osrita Muslin e as tailandesas Darat Asayut e Chikchitraryak Boottwansirina.

Na WD14, Aline Ferreira joga ao lado da japonesa Setsu Tsunoda. Em disputa de fase única, a dupla encara as tailandesas Kanokrorn Phathumcai e Kanlaya Chaiwut-Kriabklang, além de Kan Shan Chiu e Yue Chin Wong, de Hong Kong.

Já nas disputas de duplas mistas, confronto entre brasileiros na XD4-7. Catia Olivera e Lucas Arabian duelam contra Joyce Oliveira, que fará dupla com o sul-coreano Youngbok Baek no grupo 3. Além deles, Chikchitraryak Boottwansirina/Thirayu Chueawong, da Tailândia, e Shinichi Yoshida/Aya Kita, do Japão, lutam pela vaga nas fases eliminatórias.

Na XD14, Aline Ferreira será dupla do chileno Matias Lorca na chave 3. Chalermpong Punpoo e Suoannee Kokaew, da Tailândia, e Ka Wai Lam e Wink Ka Pang, de Hong Kong, serão os adversários na fase de grupos.

Lucas Carvalho será o representante do Brasil na XD20 e para isso terá o auxílio de Shella Dwi Radayana, da Indonésia. No grupo 2, o brasileiro encara Jin Sian Su e Tzu Yu Lin, de Taipei Chinês, e os mexicanos Enrique Preza e Jeanelly Scarlett.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar