Últimas Notícias

Brasil avança para as semifinais da Copa do Mundo de Futebol de Cegos e garante vaga em Paris 2024

Nonato tenta passar por marcação francesa durante jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo
Renan Cacioli/CBDV


O Brasil está na semifinal da Copa do mundo de futebol de cegos. em confronto disputado nesta terça (22) contra a França, em Birmingham, local dos jogos jogos mundiais da IBSA no qual esta competição faz parte, o Brasil venceu por 1 a 0 e está entre as quatro melhores seleções do mundo.

E além de continuar firme no objetivo de se tornar hexacampeão mundial, o Brasil também garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris com esta vitória, já que a China, outra semifinalista, já tem vaga por conta do título asiático e a Copa do mundo distribui vaga para os três melhores do torneio.

O Brasil começou a partida com  goleiro Matheus, o fixo Cássio Reis, os alas Jardiel e Tiago Paraná e pivô Raimundo Nonato. O goleiro Luan, que sentiu uma lesão no fim do jogo contra Marrocos, não se recuperou a tempo e ficou no banco. 

Durante o jogo, o Brasil mostrou a sua superioridade e criou as melhores chances, mas o gol só saiu no segundo tempo: Jardiel carregou a bola, limpou a marcação e, já na pequena área, Nonato estava livre e só empurrou para o gol que deu números finais ao placar.



Agora, na semifinal, encara a China, nesta quarta-feira, às 14h30, ainda em busca do hexacampeonato mundial, com transmissão do canal da IBSA no youtube, pelo link  https://www.youtube.com/@internationalblindsportsfe7490

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar