Últimas Notícias

Augustinho Teixeira conquista resultado histórico para o Brasil no Snowboard Slopestyle

Augustinho Teixeira terminou em 12º/Divulgação/CBDN

Que o Brasil tem tradição no skate, com alguns dos melhores skatistas do mundo como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, apenas pra citar alguns, todos sabemos. Mas ontem, dia 29, um esporte parecido roubou as atenções dos fãs brasileiros. Trata-se do snowboard, modalidade em que Augustinho Teixeira conseguiu a 12ª posição na final do Mundial Junior de Slopestyle, em Cardrona, na Nova Zelândia.

No Slopestyle, o atleta busca realizar manobras com o objetivo de marcar pontos. São duas descidas, e prevalece a descida com maior nota. Ao fazer 60 pontos na prova, Augustinho conseguiu 126.50 pontos FIS (quanto menos, melhor), e esse foi o melhor resultado sul-americano da prova de ontem.

Esse também foi o melhor resultado do Brasil em Mundiais Juniors da modalidade e o melhor de Augustinho em termos de pontos FIS.

O desempenho do brasileiro também anima aos torcedores mostrando o desenvolvimento que os esportes de inverno estão tendo no nosso país.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar