Últimas Notícias

Svitolina elimina Swiatek em Wimbledon; Djokovic ganha e chega as semifinais

Svitolina comemorando durante o jogo contra Swiatek
Foto: REUTERS/Toby Melville

A ucraniana Elina Svitolina surpreendeu o mundo do tênis nesta terça-feira (11) ao eliminar a número 1 do ranking feminino em Wimbledon.

Svitolina, que recebeu convite para Wimbledon, jogou contra a polonesa Iga Swiatek e venceu a número 1 do mundo pelo placar de 2-1, parciais de 7-5, 6-7 e 6-2. 

Com o resultado, Swiatek corre o risco de perder o posto de número 1, que ocerrerá caso a belarusiana Aryna Sabalenka chegue a fase semifinal.

Na semifinal, Svitolina vai duelar conta a tcheca Marketa Vondrousova, que eliminou a cabeça de chave 3, a estadunidense Jessica Pegula, por 2-1 (6-4, 2-6 e 6-4).

Babolat - Always Driving tennis foward

Entre os homens, o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 2, superou o russo Andrey Rublev de virada por 3-1, parciais de 4-6, 6-1, 6-4 e 6-3.

Djokovic irá enfrentar na semifinal o italiano Jannik Sinner, que ganhou do também russo Roman Saffiulin por 3-1 (6-4, 3-6, 6-2 e 6-2.

Brasileiros dão adeus a Wimbledon

Os últimos brasileiros ainda vivos no torneio foram eliminados nesta terça-feira. Jogando ao lado do australiano John Peers, Marcelo Melo perdeu nas oitavas de final das duplas masculinas por 2-0 para os neerlandeses Tallon Griekspor e Bart Stevens, parciais de 7-5 e 6-4.

Já Luisa Stefani, ao lado da francesa Caroline Garcia, foi superada nas quartas de final das duplas femininas pela dupla da para a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova por 2-0 (7/6 e 6/4). 

Com o resultado, Luisa vai retornar ao posto de número 1 do Brasil nas duplas após 13 meses.

Sorteio de raqueteira

A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar