Últimas Notícias

Marcelo Melo e Luísa Stefani são eliminados em Wimbledon; João Fonseca vence mais uma

 

Luísa Stefani foi campeã no Aberto da Austrália. Foto: JAIMI JOY/REUTERS

A medalhista olímpica Luísa Stefani e sua parceira francesa Caroline Garcia, foram surpreendidas pelas campeãs de 2019, Hsieh/Strycova, nesta terça (11) e foram eliminadas da chave de duplas mistas pelo placar de 7/6 e 6/4. Mesmo com a queda, a brasileira será n°1 do Brasil da categoria na próxima atualização.

Ainda na categoria profissional de Wimbledon, mas na chave masculina de duplas, Marcelo Melo e o australiano John Peers, caíram para os neerlandeses Tallon Griekspor e Bart Stevens, parciais de 7/5 6/4. Na chave juvenil, João Fonseca venceu a 8° seguida na chave de simples.

Luísa e Caroline não foram capazes de parar a ofensiva da taiwanesa Su-Wei Hsieh e da tcheca Barbora Strycova com o primeiro set sendo levado ao tie-break com uma quebra para cada lado. No desempate, perderam os últimos quatro pontos e a dupla euro-asiática abriu com 7/5.

No segundo set, a dupla Stefani/Garcia se mostrou frágil e sofreu duas quebras, além de conquistar uma a favor. Ainda salvaram uma quebra adicional, mas sofreram com a ótima forma das adversárias e a parcial acabou com 6/4 para Hsieh/Strycova.

Luísa voltará a ser a número um do Brasil em duplas após 13 meses, a tenista teve uma grave lesão no joelho e ficou um ano parada, havia caído para o top-800 do ranking mundial.

Melo e Peers mantém dupla para Atlanta. Foto: Divulgação/Noventi Open

O mineiro Marcelo Melo e o seu companheiro de jogo John Peers foram eliminados pelos neerlandeses Tallon Griekspor e Bart Stevens pelo placar de 7/5 6/4 nas oitavas da chave de duplas de Wimbledon.

O primeiro set foi duro para Melo e Peers com a dupla europeia aplicou 5 aces e forçou duas quebras para cima do brasileiro, que só defendeu uma. A quebra foi fundamental, pois os neerlandeses sacaram para o jogo com 6/5 no placar, confirmando o saque e fechando o primeiro set.

No segundo set, Girekspor e Stevens aumentaram a agressividade e forçaram Marcelo e John a salvarem três quebras. O diferencial foi a quebra aplicada a Melo e Peers que não conseguiram igualar o jogo. No final, 6/4 e vitória para a dupla dos Paises Baixos.

Melo e Peers jogam o ATP 250 de Atlanta que inicia no dia 24 de julho.

Nas outras categorias de Wimbledon, João Fonseca venceu o inglês convidado Charlie Robertson pelas parciais de 6/1 6/4 e está nas quartas da chave juvenil do Grand Slam londrino.

Bruno Soares, ex-número 1 de duplas do Brasil e tri-campeão de Grand Slams, e Andre Sá, semifinalista de Wimbledon, participaram da chave festiva de Legends nas duplas e venceram Haas/Philippoussis por 6/3 6/7 10-8.

Sorteio de raqueteira


A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar