Últimas Notícias

Pello Bilbao vence Etapa 10 do Tour de France; Vingegaard continua líder

ASO/Charly Lopez


O Tour de France voltou nesta terça (11) com a décima etapa, um trecho montanhoso de 168.7km entre Vulcania e Issoire. E o vencedor desta etapa foi o espanhol Pello Bilbao, que travou intensa batalha nos metros finais para ficar com a vitória, a sua primeira no Tour na carreira. Georg Zimmermann da Alemanha ficou em segundo e Ben O'Connor da Austrália, em terceiro.

"Nos 3 km finais, eu sabia que era o homem mais rápido, controlei. Com sangue frio, deixei Zimmermann fazer seu ataque... e corri sem pensar em nada. Fui com tudo que tinha, com toda a energia que tinha, lembrando do motivo de estar pilotando – pelo Gino (Mader, que faleceu em um acidente no Tour da Suíça). Foi uma vitória especial. Foi difícil me preparar e vir com um energia positiva no Tour. Queria correr as duas primeiras etapas para a vitória mas não foi possível. Então esperei pelo meu momento. Minha posição geral era um problema, mas decidi fazer um movimento – o movimento certo. Esta é a minha primeira vitória no Tour, depois de 13 anos como profissional. É um momento tão especial para mim." disse Bilbao, que subiu para a quinta colocação no geral

Jonas Vingegaard  da Dinamarca manteve a camisa amarela de líder e a vantagem de 17 segundos para Tadej Pogacar da Eslovênia. Com o Tour chegando na sua metade e o terceiro colocado Ben Hindley a 2m40s do líder, a disputa pelo título vai se condicionando aos dois ciclistas. 

Quarta-feira (12) o Tour de France parte para sua décima primeira etapa, entre Clemond-Ferrand e Moulins, trecho plano de 179.8km. Confira abaixo como foi a chegada da décima etapa:


Você Sabia?

A França não é só a terra do tour de France e das bicicletas leves e aerodinâmicas do ciclismo estrada. O país que respira ciclismo também tem o ciclismo mountain bike e suas bicicletas para trilha muito populares, com subidas e descidas neste equipamento para terrenos irregulares. Em agosto teremos o mundial de ciclismo em Glascow, que englobará todas as modalidades do ciclismo e veremos muitos franceses no topo do pódio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar