Foto: Wagner Carmo/CBAt |
Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES) está de volta à seleção brasileira de atletismo. É a primeira convocação do velocista, conhecido como PA, depois de ser o vice-campeão do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2022 - ficou um ano e meio fora das competições. E o desafio é a disputa do 53º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será realizado de sexta-feira (28/7) a domingo (30/7), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Paulo André corre os 100 m no primeiro dia de disputas, nesta sexta-feira, com semifinal às 14 horas e final às 15:30, e integra a equipe brasileira do revezamento 4x100 m no sábado (29/7), às 16:20.
"Eu tenho um tempo curto para fazer um resultado bom e estar no Mundial, mas as minhas expectativas são as melhores. Quero melhorar individualmente e o revezamento vai ser uma prova muito importante porque é o único teste para o Mundial. Estou muito focado nesse revezamento para a gente correr bem e ir com confiança. Estou me sentindo bem e tomara que o clima favoreça para termos uma ótima competição", disse Paulo André, que nasceu em Santo André, mas é radicado em Vitória, no Espírito Santo, e tem 24 anos - completa 25 no dia 20 de agosto.
O velocista retornou às competições no dia 30 de abril, no 2º Desafio CBAt/CPB de Atletismo, em São Paulo, e venceu a semifinal dos 100 m, com 10.18 (-0.7). Mas na final, após liderar a prova, sentiu um “desconforto” no músculo posterior da coxa direita e cruzou a linha de chegada andando.
No Troféu Brasil, em Cuiabá (MT), no início deste mês de julho (6/7), mostrou que estava oficialmente de volta ao atletismo de alto nível ao vencer a prova dos 100 m, com 10.15 (0.2). Foi hexacampeão na competição e o resultado é o seu melhor tempo do ano. Correu a semifinal em 9.99, mas com vento acima do permitido (2.4)
Paulo André, que conta com a torcida de seu filho, Peazinho, do pai e treinador Carlos José Camilo de Oliveira e de dezenas de fãs arregimentados no BBB, disse que o Brasil terá uma equipe muito forte no 4x100 m na Olimpíada de Paris-2024 e que em nenhum momento duvidou de sua volta às pistas. Paulo André integrou a equipe campeã mundial no revezamento 4x100 m em Yokohama, no Japão, em 2019.
Sobre estar de volta à seleção brasileira Paulo André disse que se sentiu acolhido pelos colegas já no Camping de Treinamento que termina nesta quinta-feira (27/7) com os velocistas que foram convocados para o 4x100. "É legal! Legal não, na verdade é um sonho estar na seleção, defendendo o nosso País com todo mundo torcendo por nós e uma responsabilidade muito grande também. Sempre fui muito bem acolhido e não foi diferente dessa vez. Estou muito feliz por estar aqui, a energia, a vibe, a resenha, tudo muito bom."
Paulo André confirma que os objetivos estão a um ano de distância, nos Jogos Olímpicos de Paris que terão sua cerimônia de abertura realizada no dia 26 de julho de 2024. "As Olimpíadas sempre são o nosso foco final, estamos perto e quero estar lá."
0 Comentários