Últimas Notícias

Jovane Guissone é top-10 na etapa da Polônia da Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas

Guissone durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Foto: Matsushima Takuma/CPB


O gaúcho Jovane Guissone encerrou a etapa da Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas realizada em Varsóvia, na Polônia, na nona colocação na prova de espada. O torneio aconteceu de quinta-feira, 6, a domingo, 9.

Jovane, que disputa pela classe B (atletas com menor mobilidade no tronco), foi derrotado na espada no quadro de 16 pelo chinês Daoliang Hu, por 15 toques contra 13. Na mesma prova, Vanderson Chaves foi até o quadro de 32. Jovane também chegou à mesma fase no florete, terminando a competição na 10ª colocação.

Outra participante brasileira e também gaúcha, Monica Santos chegou ao quadro de 8, equivalente às quartas de final, no florete da classe B. Foi derrotada pela japonesa Anri Sakurai, por 15 toques a 5, e ficou a uma vitória do pódio - todos os semifinalistas recebem medalhas, pois não há disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil contou com sete esgrimistas na competição. O próximo compromisso da Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas será o Torneio Satélite, em São Paulo, a ser realizado em agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar