Últimas Notícias

Ítalo Ferreira se lesiona e abandona etapa de J-Bay da WSL

Foto: WSL






O surfista brasileiro Ítalo Ferreira aterrissou de mal jeito, se lesionou e abandonou a etapa de J-Bay, na África do Sul, da WSL, nesta terça-feira (18). O surfista caiu de mal jeito e machucou o joelho direito na repescagem contra o havaiano Ian Gentil que se classificou para as oitavas. 

Caio Ibelli também ficou de fora ao ser superado pelo atleta da casa, o sul-africano Jordy Smity. No feminino, Tati Weston-Webb caiu para Stephanie Gilmore por 14.37 a 12.40 e ficou pelo caminho.

Antes de se machucar, Ítalo chegou a liderar a bateria com 13,47. Mas após cair de mal jeito, saiu da água e foi direto para o hospital. O surfista desabafou nas redes sociais sobre a lesão.


 

"Eu tive que abandonar a bateria e ir direto p/ o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito. Diferente do ano passado eu não tive condições de continuar depois de sentir muita dor. Eu tenho trabalhado bastante pra ser forte e evitar esse tipo de lesão, mas infelizmente existe o risco! Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alcançar o meu objetivo final. Tudo tem um propósito e se teve que ser assim, de um jeito ou de outro lá na frente eu vou descobrir e Deus vai me mostrar o melhor caminho", disse.

A saída de Ítalo da etapa dificulta as chances para conseguir uma vaga olímpica em Paris 2024. Na 11ª posição do ranking e longe do top 5, o atleta ainda pode se classificar no ISA Games no próximo ano.

Caso consiga competir na próxima etapa em Teahupo’o, precisará torcer contra os rivais e será fundamental que consiga uma vitória para continuar sonhando com a vaga e um bi olímpico. 

João Chianca, Filipe Toledo, Yago Dora e Gabriel Medina já estão classificados para a próxima fase. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar