Últimas Notícias

Carlos Alcaraz derrota Novak Djokovic e conquista Wimbledon pela primeira vez

Alcaraz durante a final em Wimbledon
Foto: AELTC/Divulgação

O espanhol Carlos Alcaraz conquistou neste domingo (16) o título do torneio de simples masculino de Wimbledon, o terceiro grand slam da temporada, após vencer o sérvio o Novak Djokovic por 3 a 2. 

O espanhol tem apenas 20 anos de idade e acabou com a invencibilidade de 10 anos do sérvio na quadra central de Wimbledon.

Djokovic atropelou Alcaraz no primeiro set. Com duas quebras de serviço, o sérvio ganhou de 6-1 em 35 minutos de jogo.

O segundo set foi mais equilibrado, com uma quebra de saque para cada lado, acabou indo para o tiebreak. No desempate, o espanhol levou a melhor por 8-6, e ganhando a parcial por 7-6 em 86 minutos.




A virada de Alcaraz veio no terceiro set, destaque para o quinto game, que durou 25 minutos e com o sérvio salvando seis break points, mas acabou por perder o serviço e o set por 6-1 em 60 minutos.

No quarto set, Djokovic quebrou o saque de Alcaraz por duas vezes e venceu por 6-3 em 56 minutos, forçando o quinto e decisivo set.

Após segurar um break point do sérvio e quase quebrá-lo, o espanhol conseguiu tirar o serviço de Djokovic no terceiro game e conseguiu abrir 2 games de vantagem na parcial e aproveitou de cara seu primeiro match point para vencer por o set por 6-4, o jogo por 3-2 em 283 minutos e entrar na história do torneio da grama sagrada

Foi o segundo título de Alcaraz em grand slams. O primeiro foi no U.S. Open de 2022 e o espanhol impediu o 8º triunfo de Djokovic em Wimbledon, que igualaria com o suíço Roger Federer.

O próximo grand slam será o U.S. Open, a partir de 28 de agosto.

Sorteio de raqueteira

A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar