Foto: Thais Magalhães/CBF |
Na manhã deste domingo (2), a seleção brasileira feminina de futebol venceu o Chile de goleada por 4 a 0, no estádio Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida foi o último compromisso antes da viagem para a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia.
As comandas de Pia Sundhage fizeram um primeiro tempo com intensidade e comandaram o jogo. De forma contundente, a seleção brasileira pressionou a área adversária e, aos 4 minutos, Gabi Nunes cabeceou e abriu o placar, 1 a 0.
A intensidade continuou e após cruzamento de Antônia, aos 34 minutos, foi a vez de Duda Sampaio ampliar o marcador em 2 a 0, em outra bola aérea. Chile chegava na área brasileira mas sem oferecer grande perigo.
Brasil fez mais um com Luana, em chute de fora da área, 3 a 0. As chilenas deram trabalho para a goleira Lelê no fim da primeira etapa, mas o Brasil finalizou com vantagem confortável no placar.
No segundo tempo, a seleção brasileira diminuiu um pouco a intensidade de jogo. Após cruzamento de Thamires, foi a vez de Geyse balançar a rede marcando o quarto gol da partida, 4 a 0 .
Pia aproveitou a vantagem para colocar mais jogadoras em campo e testar alguns ajustes técnicos.
Saíram Geyse, Ana Vitória, Kathellen, Nycole e Rafaelle e entraram Andressa, Mônica, Lauren, Kerolin e Marta, para delírio da torcida presente.
Partiu, Austrália!
A Seleção Feminina embarcará rumo à Austrália nesta segunda-feira (3), às 5h, no Aeroporto Internacional de Brasília. A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) partirão de voo fretado da capital nacional com destino a Brisbane (AUS). O local contará com esquema especial para receber as Guerreiras do Brasil rumo ao país-sede da Copa do Mundo Feminina 2023.
O trajeto total terá previsão de 24 horas de duração, o avião fará uma pausa para abastecimento em Pappete, na Polinésia Francesa, e logo, seguirá para a Austrália. A chegada em Brisbane está prevista para às 18h35 (horário local) do dia 4 de julho. Em seguida, a delegação viajará de ônibus para Gold Coast, local onde a equipe fará a preparação para o Mundial.
0 Comentários