Últimas Notícias

Brasil convoca Seleções Sub-18 3x3 para treinos visando a Copa do Mundo na Hungria

Jogador brasileiro do 3x3
Foto: Divulgação/CBB


A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) convocou as seleções brasileiras Sub-18 de basquete 3x3 estão convocadas para os treinos visando a Copa do Mundo de Debrecen, entre 30 de agosto e 3 de setembro. Os treinadores Felipe Alexandre Porto, do masculino, e Elen Rosa, do feminino, chamaram respectivamente oito e cinco atletas para as atividades que acontecem a partir de 18 de julho, no Sesc Guarapari, no Espírito Santo.

A modalidade vem crescendo a passos largos no Brasil. Em 2022, a Seleção feminina adulta ficou entre as oito melhores do mundo. E neste ano a masculina chegou no quarto lugar do Mundial. Além disso, o Brasil subiu ao pódio nas duas últimas edições da AmeriCup 3x3, masculina e feminina.

As duas Seleções nacionais ainda buscam um lugar na Olimpíada de Paris e a Copa do Mundo sub-18 da FIBA 3x3 é mais um passo no desenvolvimento de uma nova geração de atletas.

Abaixo seguem as convocações:

Masculino

Gabriel Pessoa Almeida - São José Basketball-SP
Lucas Betim - Pinheiros-SP
André Felipe - Minas-MG
Luís Eduardo Salvador - Tijuca-RJ
Jackson da Silva - Tijuca-RJ
Israel Atademo - Flamengo-RJ
Isaque Borges - Flamengo-RJ
Arthur Louzada - Cetaf-ES

Feminino

Letícia Fontana - Cetaf-ES
Maria Clara Soares - Mampituba-SC
Mariana Fernandes - Mampituba-SC
Gabriella Bicudo - São José Basketball-SP
Izabela Chamorro - Bax Catanduva-SP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar