![]() |
Alexandre Schneider/CPB |
O Brasil continua sua rotina de conquistas de medalhas de ouro no mundial de atletismo paralímpico, que está sendo disputado em Paris. Neste sábado (15), Alessandro Silva e Samuel Conceição foram os brasileiros que subiram no lugar mais alto do pódio.
Alessandro manteve a hegemonia na sua prova principal e conquistou o tricampeonato mundial no lançamento de disco pela classe F11 (cegos). Gigante, o seu apelido, venceu com o lançamento em 45,30m, a sua melhor marca na temporada. A prata ficou com o iraniano Mahdi Olad (43,73m), enquanto o bronze foi do espanhol Alvaro Cano (37,60m).
"Dever cumprido. Feliz em saber que o trabalho que está sendo feito tem tido bons resultados. Quem ganha a prova é a cabeça. Com a ajuda de psicólogos aliada à nossa experiência, consigo competir mais calmo hoje em dia. Saber que estou fazendo o meu máximo me tranquiliza. Buscaremos dois ouros em Paris ano que vem, no disco e no peso", afirmou Alessandro, que ainda conquistou a medalha de prata no arremesso de peso na última quarta-feira (12) em Paris.
Na final dos 400m T20, o estreante em Mundiais Samuel Conceição, 23, fez uma boa largada e, no final da reta oposta, aproximou-se dos líderes da prova, que até então eram o brasileiro Daniel Martins e o francês Charles Kouakou e os ultrapassou para ficar com o ouro com 47s20. Daniel ficou com a prata com 47s30
![]() |
Alexandre Schneider/ CPB |
"É muito bom ser campeão. Muito feliz. Primeiro Mundial e já conseguir a medalha de ouro. É bom demais. Agradeço ao meu treinador e à minha família", afirmou Samuel, que teve diagnosticada a deficiência intelectual ainda na escola.
Nas outras finais do dia, Mateus Evangelista terminou na quarta colocação no salto em distância T37 (paralisados cerebrais) com 5,89m; Samira Brito terminou em quinto no 200m T36 (paralisados cerebrais) e Rodrigo Parreira terminou em sétimo nos 100m T36
Hoje também tivemos Jerusa Geber e Thalita Simplício avançando para as semifinais dos nos 200m T11 (cegos), que serão neste domingo (16). Já Lorraine Aguiar não avançou na final dos 100m T12 (cegos ou baixa visão); Fábio Bordignon se classificou para a final dos 100m T35 com o tempo de 12s54.
Os brasileiros somam 12 ouros, nove pratas e 13 bronzes e estão na segunda colocação, atrás apenas da China no quadro de medalhas. Confira abaixo os brasileiros que entrarão em ação neste domingo (16):
ELIMINATÓRIAS
400m T13
Rayane Soares
Revezamento 4x100m
Jhulia Karol, Ricardo Mendonça, Fernanda Yara e Ariosvaldo Fernandes "Parré"
200m T12
Lorraine Aguiar
SEMIFINAIS
200m T11
Jerusa Geber
Thalita Simplício
FINAIS
Lançamento de disco F37
João Victor Teixeira
Arremesso de peso F12
Izabela Campos
Salto em distância T47
Maria Clara Augusto
Arremesso de peso F57
Thiago Paulino
Salto em distância T20
Jardênia Felix
Zileide Cassiano
100m T35
Fábio Bordignon
Revezamento 4x100m (final)
Jhulia Karol, Ricardo Mendonça, Fernanda Yara e Ariosvaldo Fernandes "Parré" – se avançar
0 Comentários