Em um grande jogo de cinco sets, a Seleção Brasileira esbanjou talento e disposição, usando quase toda a equipe disponível para o jogo, para superar a Argentina nesta quinta (8), chegando a sua segunda vitória em duas partidas disputadas na Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2023. Após vencer a partida de estreia contra a Alemanha, os brasileiros superaram a Argentina em 3 sets a 2.
O Brasil terá o dia de folga amanhã e retorna à quadra no sábado, dia 10, para enfrentar Cuba às 17:30.
O Técnico Renan Dal Zotto mandou o Brasil para o jogo com duas alterações em relação a partida de estreia, Cachopa foi o levantador no lugar de Bruninho e Thales foi o líbero no lugar do Maique, completaram a equipe titular o oposto Alan Souza, os ponteiros Lucarelli e Adriano, além dos centrais Flávio e Otávio.
O jogo
A Argentina começou o jogo melhor e se manteve a frente na maior parte do primeiro set. O Brasil encontrou dificuldades para se manter competitivo na parcial e viu os argentinos abrirem boa vantagem, encaminhando assim o encerramento do set com uma grande diferença no placar, 25-19, e abrindo em 1-0 no jogo para a Argentina.
O segundo set seguia o mesmo roteiro, com os argentinos na frente até a metade da parcial, quando então o Brasil conseguiu virar o placar e devolveu na mesma moeda a boa vantagem construída pelos argentinos no set anterior, 25-19, para o Brasil desta vez, e tudo igual na partida.
O Brasil voltou para o terceiro set desligado e viu a Argentina abrir 5 a 1 no início da parcial. Bruninho veio pro jogo mas a vantagem conquistada pelos argentinos foi administrada até o final do set, quando o Brasil encostou no placar mas viu a vitória dos argentinos em 25-23. Na terceira etapa ainda tivemos uma nova lesão do oposto Alan, que foi substituído por Abouba.
Surte +: Clique e confira a entrevista de Abouba para o Surto Olímpico.
Para o quarto set o Brasil veio com novidades, além do oposto Abouba no lugar de Alan, tivemos também a entrada do central Judson no lugar de Flávio. As mudanças surtiram efeito e os brasileiros conseguiram equilibrar a partida durante toda parcial. Na reta final do set, com boa participação de Judson e de Lucarelli, o Brasil conseguiu a margem suficiente para fechar o set em 25-23 e levar a partida para o tie-break.
No tie-break, o jogo seguia equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar até o décimo ponto. A equipe brasileira manteve a tranquilidade e venceu os pontos decisivos da parcial, fechando o set de desempate em 15-13 e o jogo em 3 a 2.
O maior pontuador da partida foi o argentino
Bruno Lima, com 20 pontos. Pelo lado brasileiro, os maiores pontuadores da
equipe brasileira foram Lucarelli, com 17 pontos (15 de ataque e 02 de bloqueio)
e Alan com 13 pontos (10 de ataque, 01 de bloqueio e 02 de saque), que saiu
machucado e deu lugar para Abouba, que marcou 11 pontos, todos de ataque.
Próximos passos
O Brasil terá o dia de folga amanhã (09), mas a Liga das Nações de Vôlei Masculino segue com seis partidas durante todo o dia. Em Nagoya teremos China x França (01:10), Polônia x Bulgária (04:10), além de Japão x Sérvia (07:40). Em Ottawa, jogam Países Baixos x Alemanha (12h), Itália x Cuba (17:30) e Canadá x Argentina (21h). Os três jogos na capital canadense terão transmissão do Sportv,
Brasil na Primeira Semana da VNL:
O Brasil joga esta primeira fase em Ottawa, no Canadá, e após as vitórias contra a Alemanha e a Argentina, a nossa seleção joga novamente no sábado, dia 10, contra Cuba, às 17:30 e encerra a primeira semana contra os Estados Unidos no domingo, dia 11, às 15:30.
Onde Assistir
O Sportv é o responsável pelas transmissões das partidas da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023. (Clique aqui e veja quais jogos serão transmitidos)
0 Comentários