Últimas Notícias

Lucas Verthein fica em segundo na final B e Brasil ganha a prata na disputa paralímpica

De barba, Valdeni está a direita bebendo água, ele ainda está com o chapéu. Com água na mão, Diana está de cabelo preso na esquerda. Ambos estão dentro do remo
Diana e Valdeni dentro da embarcação (Foto: Detlev Seyb)


Lucas Verthein fechou a sua participação na etapa de Varese (ITA) da Copa do Mundo de remo neste dmoingo (18) alcançando a segunda colocação na final B, do Sculls. Essa final é realizada com os remadores eliminados na semifinal.

Lucas chegou logo atrás do italiano Davide Mumolo, que com a vitória, levou um ponto para o ranking da Copa do Mundo. O polonês Piotr Plominski foi o terceiro colocado. 

O brasileiro estã tentando a vaga para Paris-2024 e para isso, tem o Mundial da modalidade no início de setembro.

Paralímpico

Em disputa com duas embarcações brasileiras, o país levou medalha de prata na prova do PR3 misto. Diana Barcelos e Valdeni da Silva foram os medalhistas. Nos pirmeiros 500m, eles disputaram firme a prova contra os australianos Nikki Ayers e Jed Altschwagerand, mas a dupla da Oceania disparou e ficou com o ouro.

A outra dupla brasileira da prova, Priscila Barreto e Jairo Natanael foram os quinto colocados. O bronze foi dos ucranianos Stanislav Samoliuk e Dariia Kotyk

Pela disputa do PR1, Renê Campos Pereira foi o quinto colocado na final. Na classe PR2, Gessyva Guerra e Leandro Sagaz venceram a final B no Sculls. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar