Últimas Notícias

Gabriel Medina e João Chianca desistem do ISA Games 2023

 

De camisas de lycra verde, Gabriel Medina está à esquerda e João à direita. Ambos estão segurando suas pranchas. Os dois são morenos e tem barba
Foto: Plabo Franco Studio

Os surfistas Gabriel Medina e João Chianca decidiram nesta terça (6), desistir do ISA Games 2023. A decisão foi tomada em conjunto com o diretor de competições da CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe), Paulo Moura.

O torneio se estenderá até amanhã e eles agora irão se preparar para a etapa de El Salvador da WSL. Segundo a assessoria de Medina, o surfista estava gripado e sua retirada é para se poupar para o evento do CT.

Vice-líder do ranking da WSL, João é o mais próximo de garantir a vaga olímpica e sua participação no ISA deste ano, lhe garante o direito de participar de Paris-2024 se pegar a vaga nominal para Liga.

Medina está se aproximando cada vez mais do top-5 que se classifica para as finais. Caso ele queira se garantir neste ano nos próximos Jogos, ele terá que estar no top-10 da WSL e se classificar para o WSL Finals, sendo um dos dois melhores brasileiros. Atualmente, ele tem a concorrência de Filipe Toledo e João. O Brasil ainda pode pegar uma terceira vaga no masculino se vencer a competição por equipes do ISA Games 2024.

Tanto Gabriel quanto João ficaram entre os 18 melhores no ISA e então decidiram desistir do torneio. Filipe Toledo já foi eliminado. No feminino, Tatiana Weston-Webb, já garantida em Paris-2024, segue no ISA Games e classificou para o Pan, Luana Silva foi eliminada e Silvana Lima conseguiu vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde tentará sua classificação para as Olimpíadas, para isso, ela tem que conquistar o ouro no torneio.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar