Últimas Notícias

Com jogos em casa, Grã-Bretanha chega a liderança da FIH Hockey Pro League/2022-23

Jogador da Grã-Bretanha cobra penalidade contra goleiro da Índia.
Reprodução: www.fih.hockey

 

A temporada 2022-23 da FIH Hockey Pro League segue bem equilibrada e teve mais uma alternância na liderança da disputa masculina. A competição vem mantendo o formato de “mini-torneio”, em que as equipes se reúnem em uma sede para disputar as partidas entre si e nas duas últimas semanas, a competição teve como sede em Londres, no Reino Unido, e a equipe anfitriã aproveitou para chegar ao topo da classificação entre os homens.


Com as partidas disputadas no Lee Valley Hockey and Tennis Centre, em Londres, a equipe masculina da Grã-Bretanha alcançou a liderança na primeira semana deste “mini-torneio”, disputado entre os dias 26 e 28 de maio. Os britânicos chegaram ao topo da tabela ao vencer Bélgica e Índia, 3-1 e 4-2 respectivamente. No feminino, a Grã-Bretanha venceu a China por 1-0 e a única derrota foi para a Bélgica em 2-3, que também fez a sua parte e venceu a Índia por 2-1, no masculino, e também superou a China por 3 a 1, no feminino.


Nos jogos realizados nesta semana, em que o mini-torneio aconteceu entre 02 e 04 de junho ainda em Londres, a Grã-Bretanha não se saiu tão bem. No masculino, a equipe que vinha na liderança foi derrotada pela Bélgica (2-3) e em seguida empatou com a Índia, perdendo o ponto extra nas penalidades (4-4 no tempo normal e 2-4 nos pênaltis), mas ainda assim manteve a liderança com 26 pontos em 12 jogos. A Índia chegou aos 24 pontos após vencer a Bélgica por 5-1 e alcançaram a vice-liderança.


No feminino, a Grã-Bretanha superou a China em 4-3 e na sequência perdeu para as belgas por 0-3. A equipe feminina da Bélgica ainda comemorou a vitória sobre  a China por 3-1 e chegou aos 17 pontos em apenas 8 jogos, assumindo a terceira colocação, atrás apenas de Austrália com 24 pontos e Argentina com 23 pontos, no entanto, ambas equipes já disputaram 12 partidas.


A próxima semana da FIH Hockey Pro League/2022-23 será realizada em Eindhoven nos Países Baixos, com partidas programadas para acontecerem entre os dias 07 e 12 de junho, envolvendo jogos da chave masculina e da chave feminina.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar