Últimas Notícias

Brasileiros ficam fora da final do K1 na etapa de Augsburg da Copa do Mundo de canoagem slalom

De capacete branco e camisa preta, Pepê Gonçalves rema na correnteza. Ele é um homem branco e tem barba contornando a boca
Foto: Divulgação/Instagram Pepê Gonçalves

Os brasileiros Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos participaram nesta sexta (02) da semifinal do K1 (caiaque) da etapa de Augsburg (GER) da Copa do Mundo de canoagem slalom, a primeira da temporada. Ana foi a 11ª no feminino, Mathieu o 16º e Pepê, o 39º.

Ana chegou muito perto de pegar a final do K1. Ela ficou de fora em razão da penalidade de dois segundos que recebeu após tocar na haste do portão 4. Seu tempo total foi de 110.09s contra 109.53 da 10ª colocada.

No masculino, Pepê Gonçalves perdeu os portões 3 e 4 e levou duas punições de 50 segundos, terminando nas últimas posições. Mathieu fez 97.80, com uma penalidade de dois segundos. O tempo sem a penalidade o classificaria para a final na 10ª posição.

O pódio da prova feminina foi composto por Elena Lilik (GER), vencedora com o tempo de 101.66s, seguida de Stefanie Horn (ITA) e Viktoria Holffhardt (AUT).

Classificatórias do C1

Após não conseguirem a vaga direta na primeira bateria, Ana Sátila e Omira Estácia se classificaram para as semifinais do C1 na segunda bateria. Ana passou na primeira colocação com 110.96s e Omira foi a sexta posição, fazendo o tempo de 118.22s.

Único brasileiro no masculino, Kauã da Silva fez 110.18s na primeira bateria, ficando na 34ª colocação. Por isso, ele teve que disputar a segunda bateria e diminuiu seu tempo para 108.58s, porém ficou fora do top-10 e não se classificou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar