![]() |
FIBA/Divulgação |
A Seleção brasileira de basquete masculino sub16 deu adeus a Copa América da modalidade. Nas quartas de final da competição disputada em Yucatán no México, o Brasil perdeu para Porto Rico na prorrogação por 83 a 72 e além de ser eliminado, perdeu a vaga para o mundial sub-17 que acontecerá em 2024.
O Brasil dominou os três primeiro quartos e liderava o jogo por 10 pontos no último quarto, quando a seleção de Porto Rico reagiu e empatou o jogo a cinco segundos para o fim. No tempo extra, os portorriquenhos dominaram e venceram com tranquilidade, para se classificar na semifinal e se classificar par ao mundial sub17.
O pivô Fabrício Cesar foi um dos destaques do Brasil com um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, o ala-armador Patrick Otey também contribuiu com 14 pontos e o armador Matheus Monteiro com 13 pontos foram outros destaques. O ala Mathias Alessandro foi outro que fez um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes. Por Porto Rico, Felipe Quinoñez fez 19 pontos.
Na primeira fase, a equipe venceu Uruguai e República Dominicana e caiu diante do Canadá, passando como segundo em sua chave. Do outro lado da chave estavam México, Porto Rico, Argentina e Estados Unidos. Pelo formato de disputa, as equipes jogaram três partidas dentro do grupo, apenas para ranqueamento. Após isso, tivemos as quartas de final com o cruzamento 1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B e 4A x 1B. Os quatro que vencerem vão para as semifinais e depois para a decisão.
0 Comentários