Últimas Notícias

Brasil chega a 12 atletas garantidos no Mundial e classifica revezamentos 4 x 200m livre

Sem camisa, Fernando Scheffer comemora com os dois braços dobrados a vitória. Ele é um homem branco e moreno. Em seu peito, ele tem uma tatuagem com os arcos olímpicos
Fernando Scheffer comemora vitória (Foto: Satiro Sodré)

O Brasil classificou para mais cinco provas no Mundial de Esportes Aquáticos nesta sexta (02) após conseguir dois índices nos 200m livre, um no 400m medley e fazer índice nos dois revezamentos 4x200m livre. Individualmente, Maria Fernanda Costa e Fernando Scheffer pegaram vaga nos 200m e Stephan Steverink.

Mafe já havia conseguindo índice na prova dos 400m livre e Scheffer vai para o Mundial na prova, no qual ele foi bronze em Tóquio-2020. 

No regulamento dos revezamentos feito pela CBDA para a seletiva, dois atletas tem que fazer índice A para classificar o revezamento, mas a própria entidade confirmou que os revezamentos estão classificados.

O Brasil já classificou 12 atletas para o Mundial, número que a CBDA limitou para o campeonato deste ano.

200m livre

Maria Fernanda, do Unisanta, conseguiu o índice para o Mundial, terminando a prova em 01:57.76. Stephanie Balduccini (Pinheiros) foi a segunda colocada e Nathalia Almeida, companheira de clube de Mafe, fechou o pódio. A prova ainda garantiu o 4 x 200m feminino no Mundial.

No masculino, Fernando Scheffer também fez índice ao completar a prova em 01:46.28. O atleta do Flamengo, Murilo Sartori não fez o índice por um centésimo, completando a prova em 01:47.07. Nessa prova, o Brasil também conseguiu índice para o revezamento 4 x 200m livre.

50m borboleta

Celine Bispo, do Yacht Club (BA), foi a vencedora da prova no feminino com o tempo de 26.26, ficando acima do índice do Mundial. Beatriz Bezerra (AABB - PE) e Luanna Martins (Minas Tênis Clube) fecharam o pódio.

Já classificado para o Mundial, Guilherme Caribé (Flamengo) venceu na batida mas não pegou índice nesta prova. Guilherme Rosolen (Minas Tênis Clube) foi prata com um centésimo de diferença e Pedro Vieira (SESI-SP) ficou com o bronze.

50m peito

A prova feminina teve dobradinha do Pinheiros, com Jheniffer Conceição sendo a vencedora e Ana Carolina Vieira ficando em segundo. Gabrielle Assis, do Flamengo fechou o pódio. Nessa prova, ninguém pegou índice.

João Gomes Júnior, do Pinheiros, ficou de fora do Mundial por apenas nove centésimos, fazendo 26.75 na prova. 

400m medley

No masculino, Stephan Steverink, o "Malvadão" fez 04:17.26 e conseguiu o índice para o Mundial. Brandonn Almeida, do Corinthians, foi o segundo colocado e Leo Coelho, do Pinheiros, fechou o pódio. 

Gabrielle Roncatto foi a vencedora e chefiou a dobradinha do Unisanta, com Nathalia Almeida fincando na segunda colocação. Bruna Leme, do Corinthians, fechou o pódio.

4x 100m medley misto

O Pinheiros venceu a prova, seguido do Unisanta e do Flamengo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar