Últimas Notícias

Brasil brilha no primeiro dia do Pan-Americano Juvenil de ginástica rítmica

As três brasileiras juntas sentadas no pódio.
As três ginastas do individual (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil começou nesta quinta (8) sua participação no Pan-Americano Juvenil de ginástica rítmica que está ocorrendo junto do sênior, em Guadalajara, no México com ótimos resultados. Keila Santos se classificou para a final do arco e da bola, enquanto Letícia Evangelista se classificou o arco e Fernanda Alvaz na bola. O Conjunto foi o líder nas cinco cordas.

Keila foi a quinta colocada no aparelho, marcando 26.850 pontos e Letícia tirou 26.800, ficando logo atrás. Fernanda Regalo fez a mesma nota de Letícia no arco, mas não pegou final, pelo limite de duas atletas de cada país na final. O mesmo aconteceu com a estadunidense Megan Chu.

Fernanda conseguiu a final da bola, após ser a sextta colocada no aparelho com 25.750 e Keila passou em oitava com 25.050, enquanto Letícia tirou 24.550  ficando na 11ª colocação. 

No individual geral, Fernanda é a sexta com 52.550 pontos, Keila é a sétima com 51.900 e Letícia está em nona, somando 51.350. A estadunidense Rin Keys é a líder com 61.850 e foi a primeira nos dois aparelhos, fazendo 31.150 no arco e 30.700 na bola. O individual geral júnior segue amanhã e tem transmissão pela internet.

No primeiro aparelho do conjunto, a equipe brasileira foi a melhor tirando 24.950, sendo seguidas dos Estados Unidos e do México.

A disputa segue amanhã com as classificatórias do sênior e o final do conjunto e individual geral no juvenil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar