![]() |
Foto: REUTERS/Benoit Tessier |
A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada nesta quinta-feira (8) na semifinal do torneio de simples feminino de Roland Garros, em Paris.
14ª cabeça de chave no saibro francês, Bia encarou a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.
A brasileira quebrou o saque de Swiatek logo no começo do jogo, mas a polonesa assumiu o controle da partida, e com três quebras, fechou o set em 6-2 após 41 minutos.
Na segunda parcial, Bia chegou a estar uma quebra na frente, mas a polonesa devolveu e igualou o jogo em 3-3. O jogo não teve mais quebras de serviço, o que acabou por forçar o tiebreak.
No desempate, Swiatek levou a melhor, ganhando por 9-7 e fechou o set em 7-6 em 89 minutos e o jogo por 2-0 em 130 minutos.
Bia pode entrar no top-10 segunda feira, caso a tcheca Karolina Muchova não seja campeã do torneio.
Muchova vence Sabalenka e está na final
A belarusiana Aryna Sabalenka e a tcheca Karolina Muchova se enfrentaram mais cedo na primeira semifinal.
No primeiro set, as duas tiveram uma quebra cada e no tiebreak, Muchova levou a melhor e venceu por 7-5, fechando a parcial em 7-6 em 69 minutos.
Na segunda parcial, novamente uma quebra pra cada lado e outro tiebreak. Desta vez, Sabalenka levou a melhor, ganhando por 7-5 e levando o set por 7-6 após 63 minutos.
Sabalenka liderava o último set por 5-2, e uma quebra na frente, Muchova se aproveitou dos erros da belarusiana e virou a partida, ganhando por 7-5 em 65 minutos e fechando o jogo em 2-1 após 197 minutos.
Será a primeira final de slam da tcheca.
0 Comentários