![]() |
Ciclista russa após o bronze no sprint por equipes (Foto: Kacper Pempel/Reuters) |
A UCI (União Internacional de Ciclismo) anunciou nesta quarta (03), que permitirá a volta de atletas russos e bielorrussos às suas competições de forma individual a partir de 01 de junho.
Com isso, ela se torna mais uma federação a aprovar as recomendações dadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 28 de março, liberando a volta de atletas dos dois países para as competições desde que forma neutra e sem equipes. Cabe as entidades reguladoras das modalidades aprovarem ou não o seu retorno.
A UCI mantém as recomendações do COI de que os atletas não podem ter apoiado publicamente a invasão russo ao território ucraniano e nem ter ligação com as Forças Armadas da Rússia.
A entidade ainda afirmou manter o suporte à Ucrânia, com uma contribuição de 100 mil francos suíços para a Federação Ucraniana de Ciclismo e receber em seu centro de ciclismo na Suíça, ciclistas que pretendem participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com o objetivo de qualificar o máximo de atletas ucranianos para o evento.
0 Comentários