Últimas Notícias

Tenista Simona Halep sofre segunda acusação de doping

Halep durante uma partida de tênis
Foto: AP


A tenista romena Simona Halep foi acusada na última sexta-feira (19) de doping, desta vez por irregularidades no seu passaporte biológico.

Essa é a segunda acusação de doping contra a romena. Halep havia sido suspensa provisoriamente logo após o U.S. Open de 2022, após testar positivo para a substância Roxadustat em amostra recolhida durante o torneio, realizado em agosto e setembro.

O medicamento é usado para combater a anemia sintomática em casos de doença renal crônica e estimula a produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos.

Após o anuncio feito pela ITIA (Agência de Integridade do Tênis Internacional), Halep se manifestou, pedido para ser julgada por um tribunal independente.

Halep alega ainda que não tomou a substância detectada após o U.S. Open de 2022 de forma voluntária, dizendo que houve contaminação do suplemento.

Em suas redes sociais ela disse que: “A ITIA está determinada em provar a minha culpa quando eu nunca sequer pensei em tomar algo ilícito. Tentei por duas vezes ter a oportunidade de ser julgada em um tribunal independente e a ITIA arranjou sempre motivos para adiar. Agora que estabelecemos claramente que fui vítima de contaminação, apareceram com uma evolução não normal do meu sangue. Três especialistas mundialmente conhecidos foram muito claros a dizer que o meu sangue é completamente normal”

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar