Últimas Notícias

Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas treina com atletas uruguaios no CT Paralímpico

Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas e comissão técnica em quara antes de jogo no Centro de Treinamento Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até este sábado, 13.

Além dos 16 brasileiros convocados pelo técnico canadense Benoit Labrecque, dois atletas e um treinador uruguaios também participam das atividades. Os jogadores Gonzalo Diorio (classe 2.0) e Agustín Serrano (3.5), bem como o técnico Alejandro Lemes foram os convidados para o intercâmbio.

“Meu principal objetivo aqui no Brasil é aprender e absorver o que a Seleção Brasileira tem de melhor”, disse Augustin, 30, atleta de rúgbi há cinco anos.

“O que me deixou mais impressionado foi a entrega dos jogadores brasileiros durante os treinos. Eles sempre dão o máximo de si”, continuou o jogador uruguaio, que também passou por testes físicos e elogiou a estrutura do CT Paralímpico Brasileiro.

Para Ricardo Tanhoffer, coordenador de alto rendimento da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), o intercâmbio é importante para ambos os países e vai ao encontro a um dos objetivos da ABRC: contribuir para o crescimento da modalidade, como um todo, na América do Sul.

“No caso dos nossos amigos uruguaios, tanto os atletas como o técnico têm a oportunidade de treinar com os campeões do continente, aprendendo conosco e nos ensinando também".

Ainda de acordo com o coordenador, o intercâmbio gera um grau diferenciado de dificuldade e eleva o nível de exigência nos treinamentos brasileiros. No próximo mês de julho, a ABRC pretende realizar uma ação semelhante com quatro jogadores holandeses.

Na programação desta semana, os atletas brasileiros e uruguaios terão treinamentos diários e contarão com o suporte da equipe de profissionais da ABRC, que conta com médica, fisioterapeuta, fisiologista, enfermeira, nutricionista e psicóloga.

Em março, a Seleção Brasileira venceu a primeira edição do Campeonato Sul-Americano de rúgbi. O torneio foi disputado no Centro de Treinamento Paralímpico e contou com oito seleções.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar