Últimas Notícias

Rússia quer retomar Jogos da Amizade após Paris 2024

No centro, o minstiro Oleg Matysin, calvo de cabelo branco, segura a bandeira russa. Ele está de terno e camisa branca. Ao lado dele há dois atletas
Matysin com dois atletas na abertura dos Jogos Bolivarianos, na Venezuela (Foto: Leonardo Fernandez Viloria/Reuters)


O ministro dos Esportes da Rússia, Oleg Matysin, disse ao Presidente do país, Vladimir Putin, que o país fara uma nova edição dos Jogos da Amizade, após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A informação foi divulgada no site do Kremlin.

Os Jogos que os russos querem retomar é o realizado em 1984 e não o idealizado por Ted Turner, que tinha o nome de Goodwill Games, que tinha a tradução de Jogos da Amizade e Jogos da Boa Vontade.

Os de 1984 foram feitos para os atletas do bloco soviético que não participaram de Los Angeles-1984 em razão do boicote dos países socialistas aliados da União Soviética (exceto Romênia), devolvendo o boicote dos Estados Unidos e aliados a Moscou-1980. Países de fora do bloco também participaram.

Russos e Bielorrussos seguem proibidos de competir em diversos esportes, embora tenham sido liberados em alguns como natação, triatlo, ciclismo e judô para participaram individualmente como neutros. 

Matysin afirmou que o Estado Russo não irá poupar esforços para que os Jogos sejam bem sucedidos. "Consideramos necessário usar ao máximo os recursos das organizações públicas e estatais russas e internacionais para a realização bem-sucedida dos Jogos, que devem ser realizados regularmente no futuro", disse o ministro.

O COI ainda não decidiu se irá permitir que russos e bielorrussos participem dos Jogos de Paris-2024. Se isso acontecer, a Ucrânia afirma que irá boicotar o evento.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar