Últimas Notícias

Principais lutadores de Wrestling da Índia são detidos em protesto contra o presidente da federação local

Lutadores indianos Phogat, Punia e Malik em coletiva de imprensa -Foto: REUTERS/Adnan Abidi


Alguns dos principais lutadores de Wrestling, da Índia, incluindo os medalhistas olímpicos Bajrang Punia e Sakshi Malik, foram detidos pela polícia no domingo (28) quando participavam de um intenso protesto exigindo a prisão do chefe da federação indiana, por alegações de assédio sexual.

 

Os lutadores originalmente foram às ruas em janeiro exigindo uma ação contra o presidente da Wrestling Federation of India (WFI), Brij Bhushan Sharan Singh, que negou as acusações de assédio sexual a várias atletas do sexo feminino.

 

O protesto foi suspenso depois que Singh, também membro do Parlamento do Partido Bharatiya Janata, do primeiro-ministro Narendra Modi, foi destituído de todos os poderes administrativos pelo Ministério do Esporte.

 

Os lutadores retomaram o protesto em 23 de abril exigindo a prisão de Singh e desde então estão acampados perto do novo prédio do parlamento que Modi inaugurou no domingo. "Eles quebraram as barricadas e não seguiram as instruções da polícia. Eles infringiram a lei e por isso foram detidos", disse um oficial da polícia de Nova Deli à mídia local.

 

Malik, que conquistou o bronze feminino até 58kg estilo livre nas Olimpíadas do Rio de 2016, compartilhou fotos e vídeos das lutadoras sendo arrastadas pela polícia. "É assim que nossos campeões estão sendo tratados. O mundo está nos observando", escreveu Malik em sua rede social.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar