Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico da França pede demissão a pouco mais de um ano para Paris 2024

Henriques falando em um microfone
Foto: Divulgação


A presidente do Comité Olímpico da França (CNOSF), Brigitte Henriques, eleita em junho de 2021, renunciou na última quinta-feira (25) ao cargo, em plena Assembleia Geral, 14 meses antes dos Jogos Olímpicos de 2024.

Henriques, que já foi vice-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), deixou o cargo após um ano e meio de conflitos, rivalidades internas e uma guerra aberta com o seu antecessor, Denis Masseglia.

A secretária-geral, Astrid Guyart, responderá interinamente pela entidade até à eleição de um novo presidente, "nos próximos três meses", detalhou o comunicado do CNSOF.

"A situação já não era sustentável, ela fez a escolha certa", reagiu o presidente de uma das federações presentes numa das reuniões magnas mais concorridas do organismo, citado pela agência de noticias AFP.

O CNOSF enfrenta há mais de ano e meio uma crise sem precedentes, entre ameaças e denúncias, revelações e trocas de e-mails na comunicação social.

Este 'clima' tornou-se insustentável nos últimos dias, depois de Denis Masseglia ter avançado com uma queixa judicial por abuso de confiança de Brigitte Henriques.

"Esta demissão é uma forma de resolver esta crise, foi um ato bastante nobre", assinalou o presidente de uma outra federação, igualmente citado pela AFP.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar