![]() |
Foto: Pat Nolan/WSL |
A primeira sessão da etapa do Surf Ranch, na Califórnia, neste sábado (27), foi boa para a Brazilian Storm. Filipe Toledo, João Chianca, Yago Dora e Gabriel Medina se classificaram direto para as quartas de final. Ítalo Ferreira participará da sessão noturna e Caio Ibelli foi eliminado.
Filipe foi o primeiro brasileiro a entrar na piscina e como sempre, foi muito bem. Ele fez logo na sua primeira onda, um 8.83, com grandes rasgadas, bom tubos e um aéreo. Sua melhor esquerda foi 7.20 e ele passou direto para o Finals Day com 16.03 no total.
8.83 PARA FILIPE TOLEDO NA PRIMEIRA ONDA!!!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 27, 2023
📺 Assista em https://t.co/hRoBt0aoIw#WSLBrasil pic.twitter.com/1kCya2Gqsi
Depois foi a vez de João Chianca e Caio Ibelli entrarem. O líder do campeonato seguiu a lógica e venceu a bateria com 6.00 na esquerda e 7.00 na direita. Por outro lado, Caio não conseguiu completar suas ondas, somou apenas 8.10 e foi eliminado da competição após ser o último.
Mesmo caindo no aéreo no final, Chumbinho melhorou sua nota na direita e carimbou a vitória na Rodada Classificatória do #SurfRanchPro!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 27, 2023
📺 Assista em https://t.co/hRoBt0aoIw#WSLBrasil pic.twitter.com/YbQZaKhbEz
Gabriel Medina fez um bom surfe e na sua melhor direita, conseguiu 7.33, em onda com dois tubos apertados e uma rotação no final. Já a sua esquerda, veio com bons floaters, uma bora girada no meio da onda e um belo áereo para finalizar e ele recebeu 8.77 No total, ele tirou 16.10 e passou direto para as quartas.
ELE FEZ!!! KERRUPT PRA FECHAR DA MANEIRA QUE SÓ ELE SABE! pic.twitter.com/HvFb3925rn
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 27, 2023
Yago Dora conseguiu a melhor nota da sessão vespertina, acertando uma bela esquerda, com três aéreos e contornando as rasgadas com perfeição, pontuada em 9.37. Ele ainda somou 6.93 na sua melhor direita e passou em primeiro. Na mesma bateria, Ítalo Ferreira foi o segundo colocado, somando 8.17 e 7.00 e terá que ir para a sessão noturna.
Se você ainda não viu, tá aqui o 9.37 MARAVILHOSO do Yago Dora!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 27, 2023
📺 Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt0aoIw | App | YouTube | Facebook | @sportv 3 | @globoplay#WSLBrasil pic.twitter.com/gzAFNDO2dB
Na sessão noturna, os surfistas terão uma onda de cada lado e os dois que conseguirem a maior, independentemente do lado, vão para as quartas de final.
Atualização de 28/05 às 07h13: Ítalo fez a segunda melhor onda da sessão noturna e tirou 8.50, avançando para as quartas de final. O estadunidense Griffin Colapinto foi o melhor com 8.70.
O CARA É BRABO DEMAIS!!!!!! pic.twitter.com/OM3j4Eltop
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 28, 2023
John Jonh Florence, Kanoa Igarashi e Kelly Slater ficaram pelo caminho.
0 Comentários